Tricolor carioca deseja se reforçar no meio de campo
Para a temporada 2025, o Fluminense deseja a chegada de um meio-campista. Através disso, a diretoria do Tricolor carioca enviou uma proposta oficial por Zé Rafael, do Palmeiras, que inclusive está sendo cobiçado por outros clubes da Série A do Brasileirão.
- Fluminense pode dar passo importante por contratação de Richarlison
- Interesse em Romero, exigência por Lucas Arcanjo e venda da SAF: as últimas notícias do Fluminense
As diretorias conversam sobre os moldes da negociação, que pode ser apenas dinheiro, ou que pode ser uma quantia financeira e também uma troca de jogadores. Vale lembrar que o Palmeiras tem interesse no volante Martinelli, do Tricolor carioca, mas que pode ser envolvido em uma troca com Gabriel Menino.
O Fluminense procura um jogador versátil, capaz de desempenhar diversas funções no meio-campo. A ideia é que ele possa atuar como um camisa 8, na posição de Martinelli, em um meio-campo com três volantes, como faz Lima, ou até mesmo como um camisa 10, quando Ganso não estiver disponível.
O Fluminense busca avançar e concluir de maneira rápida o negócio, já que possui concorrente. O Santos é outro clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro que está interessado e que gostaria de contar com o camisa 8 palmeirense. A diretoria do Peixe abriu conversas pelo jogador, mas até o momento não houve qualquer evolução no negócio.
Zé Rafael é visto com uma peça importante dentro do elenco, por sua liderança e qualidade técnica. Apesar disso, o jogador não é tratado como “indispensável” e pode ser negociado. O volante acabou perdendo espaço com o técnico Abel Ferreira, que vem optando por Aníbal Moreno e Richard Ríos no meio-campo.
Zé Rafael foi revelado na base do Coritiba e defendeu as camisas de Londrina, Bahia e Palmeiras. No clube alviverde, o meio-campista viveu seu auge e conquistou títulos importantes, como a Libertadores e o Brasileirão. Em 2024, o jogador entrou em campo 37 vezes e realizou quatro assistências. Seu contrato se encerra no final de 2026.