O torcedor do Fluminense está ansioso, e não é para menos. O clube das Laranjeiras está prestes a realizar uma reunião com o Tottenham nesta quinta-feira, com o objetivo de negociar a contratação de Richarlison.
- Fluminense negocia renovação com jogador criticado pela torcida
- Conheça o substituto de Diogo Barbosa no Fluminense
O atacante, sonho antigo da torcida, é o principal alvo do clube para esta janela de transferências, especialmente devido a participação do Tricolor no Mundial de Clubes de 2025.
Repatriação de peso
O Fluminense não esconde sua confiança em um possível acerto. O jogador, de 27 anos, é visto como peça-chave para fortalecer o elenco em 2025.
Vale destacar que o Tricolor aposta na identificação de Richarlison com o clube, somada ao desejo do atacante de voltar a ser uma presença constante na Seleção Brasileira.
Além disso, o Fluminense já iniciou conversas preliminares e apresentou interesse em fechar a contratação por meio de um empréstimo remunerado com opção de compra. Sendo assim, a negociação demonstra o esforço do clube para não comprometer suas finanças, mesmo diante do alto custo.
O entrave da libra esterlina na contratação de Richarlison
Negociar com um clube inglês traz desafios significativos, principalmente pelo câmbio. Isso porque o Tottenham, que pagou cerca de 50 milhões de libras pelo atacante em 2022, dificilmente abrirá mão de um retorno financeiro substancial. A moeda base da negociação, a libra esterlina, cotada a R$ 7,64, eleva ainda mais os custos.
Outro ponto que dificulta a negociação é o longo contrato de Richarlison com o Tottenham, válido até 2027. Por isso, o Fluminense terá que encontrar uma solução que seja atrativa tanto para o clube londrino quanto para o atacante, que perdeu espaço no elenco nesta temporada devido a lesões.
O interesse do Fluminense em Richarlison não é de hoje. Cabe ressaltar que, ainda em junho, o presidente Mário Bittencourt mencionou publicamente o desejo de repatriar o “Pombo”.
O atacante, que brilhou no Fluminense entre 2016 e 2017 com 19 gols em 67 jogos, tem as portas abertas nas Laranjeiras.