O ‘plano B’ do Vasco após a negativa de Renato Gaúcho

Renato Gaúcho comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Em busca de um treinador desde que não chegou a um acordo com Renato Gaúcho, o Vasco da Gama segue de olho no mercado. O plano B da diretoria vascaína é o português Antônio Oliveira, que tem passagens pelo Cuiabá e Corinthians no futebol brasileiro.

No começo desta semana, o presidente Pedrinho se reuniu com o ex-comandante do Grêmio para apresentar o projeto esportivo e tentar um retorno dele ao Cruz-Maltino. No entanto, apesar de ter se interessado pelo que lhe foi mostrado, ele não se acertou quanto às bases salariais. A partir de então, as conversas esfriaram e devem seguir caminhos separados.

A família de Renato insiste para que ele não assuma nenhuma equipe imediatamente, pensando em um período longe do desgaste do futebol brasileiro. Por isso, o clube de São Januário já voltou as atenções ao mercado e tornou Antônio Oliveira na principal alternativa para ser contratado.

O português está livre desde que deixou o Corinthians em julho deste ano, depois de 28 jogos, 12 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. Quando ele foi demitido o Timão era o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e não resistiu a pressão.

Pela pressa do presidente Pedrinho em contratar um treinador e iniciar o planejamento para a próxima temporada, o fato de Antônio Oliveira estar desempregado conta à favor. Caso assine com o Vasco, ele poderia aproveitar os últimos dias de dezembro para observar os jogadores sem contrato para avançar em negociações.

O Gigante da Colina tem pressa para definir um novo comandante já que o elenco irá se reapresentar no dia 6 de janeiro para iniciar a preparação para os desafios de 2025. Além do Campeonato Carioca, o clube irá disputar a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Brasileirão da Série A.