Real Madrid: a declaração de Rodrygo sobre a comemoração do gol em título mundial

Rodrygo em ação pelo Real Madrid no Mundial de Clubes (Foto: KHALED DESOUKI/AFP)

Nesta quarta-feira (18), o Real Madrid venceu o Pachuca, do México, por 3 a 1, e se sagrou campeão mundial. Com gols de Kylian Mbappé, Rodrygo e Vinícius Júnior, o clube merengue fez valer seu favoritismo e conquistou mais um troféu pra recheada coleção.

Um dos principais jogadores da vitória, Rodygo surpreendeu na comemoração ao se inspirar em John Cena, do WWE. No gesto, o atacante colocou a mão na frente do rosto, e ao final da partida, explicou a escolha da celebração.

“Quando eu era pequeno eu gostava muito de WWE. E o John Cena era um dos meus heróis, um dos meus ídolos. E quando pequeno eu já fazia algumas vezes essa comemoração para homenageá-lo. E no jogo passado eu fiz um gol e fiz essa comemoração. E ele repostou no Instagram. Fiquei muito feliz e falei: ‘Tenho que fazer de novo'”, disse.

A história da comemoração de John Cena

John Cena é lutador profissional e trabalhou no WWE, uma liga de luta livre. Cena é considerado o maior atlet da modalidade de todos os tempos, e tem o gesto de mão na frente do rosto como marca registrada.

O aceno com as mãos à frente do rosto era uma forma de dizer que ele não poderia ser visto pelo oponente, e de que o rival não estaria à sua altura.

O gesto foi uma marca do astro John Cena, que brilhou no WWE, uma liga profissional de luta livre. O aceno era uma forma de dizer que o oponente não poderia vê-lo e não estaria à sua altura.

Título do Real Madrid

O Real Madrid conquistou o troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2024 após uma vitória contra o Pachuca, do México. O triunfo teve grande domínio do time merengue, que apresentou atuação sólida, garantiu mais uma taça para sua vasta coleção de títulos internacionais.

Mbappé abriu o placar para o Real Madrid após um belíssimo passe de Vini Jr. O segundo tento da vitória foi marcado justamente por Rodrygo, e Vinícius Júnior fechou o placar para o Real Madrid.