Santos e Racing podem trocar jogadores; veja detalhes

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Embora o Santos ainda não tenha fechado com o novo treinador, ele segue trabalhando para reforçar o elenco na volta à elite do futebol nacional. O diretor de futebol Alexandre Gallo viajou para a Argentina para tentar a contratação de Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, mas também está de olho em dois jogadores do Racing.

Desde que Fábio Carille foi demitido do comando técnico da equipe santista, o clube segue no mercado em busca de um novo comandante. A prioridade era o português Luís Castro, que se destacou à frente do Botafogo, na temporada passada.

No entanto, embora o presidente Marcelo Teixeira tenha ficado otimista com a possibilidade, Castro não deu uma resposta no tempo desejado. Assim, o mandatário desistiu da contratação e foi em busca de outro nome.

Nas últimas semanas, o técnico Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, entrou na mira do Alvinegro, e o diretor Alexandre Gallo viajou para a Argentina na tentativa de convencê-lo. As partes já têm um acordo verbal e se espera que ele seja honrado.

Mas o dirigente santista não foi apenas tratar da negociação com Quinteros, ele tenta também a contratação do meio-campista Agustín Almendra e do atacante Roger Martínez, do Racing. De acordo com o site De Olho no Peixe, Gallo pode oferecer o volante Rodrigo Fernández 

O interesse santista no meia Agustín Almendra é antigo e, segundo informações do site “De Olho no Peixe”, a diretoria cogita oferecer o volante Rodrigo Fernández para convencer o time argentino.

Fernández foi emprestado ao Newell ‘s Old Boys, mas não houve intenção do clube de Rosário em adquirí-lo de forma definitiva. Ele não está nos planos do Santos para 2025 e deve ser utilizado como moeda de troca.

A depender da situação, a viagem de volta de Alexandre Gallo pode render um grande pacote de reforços, que destravaria o planejamento para a próxima temporada.