Santos: Marcelo Teixeira crava mais uma saída

© Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.Marcelo Teixeira expões as fragilidades que impendem a evolução da base

O Santos voltou à elite do futebol brasileiro após conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série B, e agora a diretoria segue com os planos de reformulação do elenco. Dentro das decisões do planejamento, o clube entrou em acordo com o meio-campista Giuliano, para uma rescisão amigável.

Ele havia assinado com o Peixe até o fim de 2024 e o acordo previa um gatilho de renovação automática. No entanto, o jogador pediu que ele não fosse ativado, assim podendo assinar com qualquer outra equipe. Tanto o atleta quanto o clube entraram em um consenso pela saída dele e a rescisão deve sair nos próximos dias.

Embora tenha sido um dos destaques da Segunda Divisão, ele conviveu com críticas da torcida. O camisa 20 anotou nove gols e deu duas assistências durante toda a competição, mas mesmo assim não caiu nas graças do torcedor. 

A mudança de ares abre espaço na folha salarial da equipe paulista e pode facilitar a chegada de novos jogadores. Segundo o site “Bolavip”, entre as prioridades do presidente Marcelo Teixeira e do diretor de futebol Alexandre Gallo estão a busca para a lateral-esquerda, zaga, meio-campo e o ataque. 

O diretor de futebol, inclusive, está na Argentina para tentar convencer o técnico do Vélez Sarsfield, com quem tem um acordo verbal, a vir para o Brasil. O entrave na negociação seria a conquista do Campeonato Argentino e a possibilidade dele querer disputar a Copa Libertadores da América do ano que vem. 

Desde que Fábio Carille foi demitido do cargo ao fim da Segunda Divisão, o Peixe busca um substituto. A prioridade havia sido o português Luís Castro, que se destacou pelo Botafogo na temporada passada, mas o comandante não quer assumir nenhum clube antes da janela do meio do ano de 2025 e as conversas não prosseguiram. O impasse na busca de um novo treinador tem atrapalhado o andamento do planejamento para 2025 e há a intenção de resolver esse imbróglio o quanto antes.