O Santos consultou o São Paulo sobre o estado do meio-campista Giuliano Galoppo, que não está nos planos do treinador Luis Zubeldía para 2025. O clube paulista propôs o empréstimo do atleta. O Peixe demonstrou interesse no atleta, conforme divulgado pelo Uol e confirmado pelo ge.
- A declaração do presidente do Sport sobre a contratação de Lucas Lima, do Santos
- Santos: Marcelo Teixeira define prazo para novo técnico
Da mesma forma que aconteceu com o atacante Luciano, o São Paulo prefere negociar o atleta com uma equipe estrangeira. A gestão tricolor não desejaria reforçar um adversário com um de seus jogadores, apesar do interesse do Peixe o Tricolor negou o empréstimo do Galoppo.
Galoppo encerrou a temporada com uma lesão, mas já não atuava com Zubeldía. No mês passado, foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo.
Ele está vinculado ao São Paulo até o mês de junho de 2027. Ele rejeitou uma oferta do Rosario Central, da Argentina, neste ano. Em entrevista, o atleta expressou sua frustração pela escassez de oportunidades na equipe. Na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no dia 16 de outubro, ele jogou apenas sete minutos.
Neste ano, Galoppo mudou de agente com o objetivo de concretizar o sonho de atuar na Itália, graças ao seu passaporte italiano e à chance de jogar pela equipe daquele país.
O seu agente tem proposto o atleta a vários clubes italianos de médio porte, como Udinese e Fiorentina, porém, até o momento, não existem propostas oficiais.
Apesar de ter aceitado propostas de clubes argentinos, como Boca Juniors Galoppo não pretende voltar à Argentina, optando por aguardar oportunidades na Europa. O futuro do atleta no clube é incerto e sua decisão deve ser tomada em breve.
Não é a primeira vez que o Santos, sob a presidência de Marcelo Teixeira, tenta adquirir um atleta de um adversário. O clube já tentou contratar Dudu e Zé Rafael, ambos do Palmeiras, nesta janela de transferências. Adicionalmente, o Santos já manifestou interesse e está em negociações com Tiquinho Soares, Luisão, Danilo Barbosa e até mesmo Gabigol.