Atacante de saída, chegada de Paul Pogba e três negociações emperradas: o mercado da bola do Corinthians

Escudo do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)

De olho em reforços para a temporada 2025, o Corinthians sonha alto e mira a contratação de Paul Pogba. Nos últimos dias, as conversas pela possível contratação esfriaram, mas o caso segue entre um dos principais temas do noticiário esportivo, principalmente na capital paulista.

O francês já deixou as portas abertas para a possível vinda para o Timão e, inclusive, brincou que não precisaria nem receber para defender o Corinthians. Apesar disso, como a contratação de Paul Pogba foge das possibilidades financeiras do time paulista, um aporte seria necessário para bancar o acerto, e a Esportes da Sorte, patrocinadora do clube, pode entrar no circuito.

Enquanto aguarda com paciência o andamento de uma possível contratação de Pogba, o Corinthians se movimenta em outras questões relacionadas ao mercado da bola. Entre elas, o Timão aguarda propostas pelo atacante Giovane.

Aos 21 anos, o atleta teve problemas com uma possível renovação contratual, está afastado das atividades, e o Corinthians pretende antecipar a liberação do jovem, que tem vínculo válido até o final de julho de 2025.

Já em relação ao futebol feminino, o Corinthians é o time que domina a modalidade e via manter o protagonismo na categoria. Dessa forma, o Timão segue em busca de reforços para 2025, mas está encontrando dificuldades nas negociações. Da conversas que estavam em andamento, três não foram para a frente.

Por outro lado, mesmo em um cenário de dificuldades, o Corinthians conseguiu acertar a contratação de Andressa Alves, da Seleção Brasileira. A jogadora assinou contrato com o Timão até 2027. A jogadora foi anunciada como o primeiro grande reforço para 2025.

Nova contratação do Timão, Andressa celebrou a chegada ao clube paulista.

“Hoje é a realização de um sonho meu e da minha família. É até difícil traduzir em palavras o que eu estou sentindo. Como torcedora já vivi muitas emoções, mas no campo será algo muito especial e acho que só lá que realmente vai cair a ficha de tudo que está acontecendo”, disse.