Com o fim da temporada, o Vasco da Gama tem realizado diversas ações em tom de retrospectiva. O lateral-direito Pumita Rodríguez participou de uma delas e falou sobre o desempenho individual e coletivo com o Cruz-Maltino. Ele apontou que o ano foi de altos e baixos, mas destacou que no todo foi positivo. O jogador ainda elogiou a torcida e disse que o apoio que receberam ao viajar ao redor do país, foi primordial para terem sucesso.
Notícias mais lidas:
- Vasco fecha contratação de jogador do Botafogo
- Presidente da Conmebol anuncia novidade para a Copa Sul-Americana 2025
Pumita Rodríguez causou sentimentos conflitantes no torcedor vascaíno ao longo da temporada. Com o nível de cobrança muito alto pelas campanhas desastrosas ao longo dos últimos anos, todos jogadores do Vasco da Gama em algum momento foram criticados. O lateral-direito uruguaio não escapou disso.
Preterido pela comissão técnica, ele acabou indo para o banco de reservas, se tornando o suplente de Paulo Henrique. Mas aos poucos foi ganhando espaço ao entrar no decorrer das partidas, ajudando com assistências e até mesmo gols.
Em entrevista à “VascoTV” ele analisou o desempenho em 2024 e o destacou como sendo positivo, visto que o time caiu apenas nas semifinais da Copa do Brasil.
“Acho que foi um ano muito bom para nós. É lógico que teve altos e baixos, mas chegamos em uma semifinal de Copa do Brasil, que há muito tempo não alcançamos. Fizemos grandes jogos. Pessoalmente também foi um ano muito bom”, iniciou.
Ele também elegeu qual foi o gol mais bonito dele na temporada. Na vitória de virada contra o Athletico-PR, ele fez um golaço para empatar a partida. Mas para ele não é só a plástica do gol que o impactou.
“Contra o Athletico, marquei um gol na Copa do Brasil, em homenagem ao meu grande amigo, Juan Izquierdo, do Nacional. Acho que esse foi o melhor“, relatou.
Juan Izquierdo teve uma parada cardíaca na partida do Nacional, do Uruguai, contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Ele precisou ser hospitalizado e acabou falecendo. Pumita fez o gol e dedicou ao amigo de seleção uruguaia.
Por fim, o lateral rasgou elogios à torcida vascaína. Ele apontou o apoio incondicional nos quatro cantos do país como um dos grandes motivadores da equipe na busca de bons resultados.
É uma torcida muito apaixonada. Todo jogo, em qualquer lugar do país, lotou o estádio. Isso sempre tinha gente nos lugares nos recebendo. Acho isso muito importante para nós. Sentir isso em cada jogo nos motiva”, finalizou.