Lateral defenderá o Southampton, da Inglaterra
O lateral-esquerdo Welington está de saída do São Paulo para o Southampton, da Inglaterra. O jogador não renovou seu contrato e chegará de graça ao clube da Premier League. Nesta sexta-feira (20), o jogador visitou Cotia, onde morou por alguns anos.
- Muita grana! São Paulo define orçamento para 2025
- A pedido de Zubeldía, São Paulo vai buscar reforço no exterior
Welington passou muitos anos de sua vida morando em Cotia. Antes de partir para a Inglaterra nesta sexta-feira (20), o jogador fez questão de voltar para o lugar aonde teve momentos inesquecíveis e para claro, se despedir dos funcionários que fizeram parte de sua trajetória.
“Com certeza, onde estiver vou estar torcendo pelo São Paulo, porque me deu tudo. Tudo o que eu tenho hoje eu devo ao São Paulo. A palavra que eu tenho é gratidão. E sempre vou ser um Made in Cotia. Não sei com quantos anos vou estar, mas espero voltar para cá de novo. Aqui é minha casa”, disse o lateral para o ge.
Caminhando pelo CT de Cotia, Welington entra na sala onde mostra alguns títulos do Tricolor na base. Welington possui alguns, incluindo a Copa São Paulo de 2019 e uma Supercopa contra o Palmeiras, e o lateral-esquerdo brinca:
“Esse aqui é o da Supercopa, que ganhamos em cima do Palmeiras na base. E no profissional também em cima do Palmeiras. Minha primeira Supercopa”, fala Welington.
Welington vive o São Paulo desde 2016 e apesar dos títulos conquistados, tanto na base quanto no profissional, o lateral diz que mais importante do que isso, são as amizades feitas e todas as memórias de um lugar tão importante e especial.
“Vou recordar de tudo. Título é muito importante, sem dúvidas, todos os títulos que ganhei aqui foram muito importantes, mas acho que a amizade que a gente faz durante esse processo acho que é o mais importante de tudo. E o que deixamos para as pessoas também. Títulos são consequências, mas amizades, funcionários, tudo isso vou guardar no meu coração. Tudo o que vivi aqui, a felicidade que eu passei”, comentou o jogador.
Agora em tom de despedida, Welington agradeceu todas a pessoas que o ajudaram a conquistar o sonho de ser jogador profissional e disse que todos foram muito importantes na trajetória.
“Eu falaria obrigado. Obrigado a todos. De alguma forma, todos foram muito importantes na minha vida, independentemente de função, setor… Não tem diferença entre ninguém. Todos eles foram importantes na minha vida, para chegar onde estou hoje. É obrigado e gratidão, mesmo”, finalizou Welington.