O futebol brasileiro pode ganhar novos destaques em 2025, e Zinho, ex-jogador e comentarista, acredita que o Bahia tem grande potencial para brigar entre os principais times da temporada.
Durante sua participação no programa “ESPN FC”, Zinho se mostrou otimista com o trabalho de Rogério Ceni e avaliou que, com reforços pontuais, o Esquadrão de Aço tem condições de se destacar no próximo ano.
O que o Bahia precisa para brigar no topo?
Zinho destacou a importância de um bom planejamento e da boa preparação para o Bahia. O comentarista acredita que o clube nordestino, que já possui um bom elenco, pode se fortalecer ainda mais com algumas contratações estratégicas.
“Eu acredito que vai ter reforços, tem investimentos pra isso. Já é um time com um bom elenco, derrapou na reta final, mas classifica à pré-Libertadores. Eu acho que com mais algumas contratações e o trabalho que existe, é melhor e favorito a avançar”, comentou Zinho.
Sendo assim, o Bahia aparece como uma equipe em crescimento, e com a estrutura adequada, tem tudo para ser um dos destaques do futebol brasileiro no próximo ano. Além disso, o clube deve buscar reforços que fortaleçam áreas específicas do time, para consolidar sua posição no topo.
A comparação entre Bahia e Corinthians na pré-Libertadores
Ao analisar os cenários das equipes brasileiras na fase preliminar da Libertadores, Zinho comparou as dificuldades enfrentadas por Bahia e Corinthians. O ex-jogador apontou que o Corinthians terá uma trajetória mais tranquila ao enfrentar o modesto Deportivo Central, da Venezuela, enquanto o Bahia enfrentará a temida altitude da Bolívia ao jogar contra o The Strongest.
“O Corinthians se deu bem no sorteio, gostei. O Bahia, fica esperto hein. Vai subir, vai lá em cima na altitude, mas vai decidir em casa”, avaliou Zinho.
Vale destacar que, apesar dessas diferenças, Zinho acredita que tanto o Bahia quanto o Corinthians têm boas chances de avançar para a terceira fase da competição, desde que apresentem bom futebol e superem os desafios impostos.
Bahia na temporada 2025
Com o término do Campeonato Brasileiro 2024, o Bahia garantiu vaga na pré-Libertadores e se prepara para os desafios de 2025. Após um período de férias, o time volta aos gramados no dia 11 de janeiro para enfrentar a Jacuipense, na abertura do Campeonato Baiano.
Dessa maneira, o Tricolor iniciará a temporada com uma formação mesclada, dando espaço para os jovens da base e visando se preparar para as competições mais importantes que virão.
Com isso, o Bahia segue se moldando para os desafios de 2025, e a expectativa é que o time, sob o comando de Rogério Ceni, esteja pronto para brigar por mais títulos e alcançar novos patamares no futebol.