Corinthians faz sondagem por Arana
No programa ESPN FC desta quinta-feira (19), Zinho comentou sobre algumas movimentações do mercado da bola e destacou a possibilidade de Guilherme Arana retornar ao Corinthians em 2025. O comentarista acredita que, se essa transação se concretizar, o time alvinegro terá um elenco forte para disputar títulos no próximo ano.
Aprecia o talento do lateral-esquerdo, que frequentemente é convocado para a seleção brasileira, e o ex-jogador observa que a equipe dirigida por Ramón Díaz está melhorando. Ele afirmou que, se mantiverem o mesmo ritmo do final da temporada e adicionarem reforços como Arana, o clube tem grandes chances de encerrar o longo jejum de títulos importantes.
“Se o Corinthians, não sei como, tiver condições de fazer uma oferta para trazer o Arana, é uma baita contratação, e o patamar do Corinthians ainda aumenta”, iniciou Zinho.
“Se a gente fala que, pela reta final deste ano, vai brigar forte, com uma contratação desse peso faz o time pensar em entrar em uma condição muito melhor, pensando em título mesmo”, acrescentou o ex-jogador.
Zinho abordou outro assunto sobre o Corinthians:
Zinho também se referiu ao Corinthians durante o programa, mencionando que o time teve sorte no sorteio da Conmebol ao definir seu adversário na pré-Libertadores. Nos playoffs do torneio, o representante brasileiro enfrentará a modesta Universidad Central, da Venezuela.
De acordo com o ex-jogador, o Corinthians é amplamente favorito, uma vez que conta com um elenco superior ao adversário e decide a classificação na Arena Neo Química. Uma possível queda do alvinegro foi vista como uma catástrofe inédita para o tetracampeão.
Dentro de um mês, o Corinthians iniciará a nova temporada. A partida inaugural do Campeonato Paulista será contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. A batalha está agendada para a semana do dia 15 de janeiro. A FPF ainda vai anunciar o pormenor da data e hora do jogo.
O calendário de Ramón Díaz para 2025 ainda inclui as competições da pré-Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão Série A, que terá início antecipado devido ao Mundial de Clubes.