Dani Silva retorna de empréstimo do Atlético-MG
O contrato da lateral Dani Silva foi reintegrado ao Santos e constou no BID (Boletim Informativo Diário) nesta terça-feira (17). O empréstimo com o Atlético-MG chegou ao fim, e a jogadora passou a ser novamente parte do clube. Contudo, o acordo dela com as Sereias da Vila também se encerra no dia 31 de janeiro e não será prorrogado.
Notícias mais lidas:
Dani retornou ao Peixe em janeiro e, desde então, participou de seis jogos no Paulistão, marcando um gol em 13 partidas pelo Brasileiro Feminino. No Galo, ela atuou em quatro confrontos pelo Campeonato Mineiro.
A atleta, experiente, foi alvo de críticas do público e também esteve envolvida no rebaixamento do Santos no campeonato nacional. Dani já teve duas passagens pelo Alvinegro, onde participou de 256 partidas e marcou 50 gols, destacando-se como uma das jogadoras mais ativas no futebol feminino do clube.
A atleta, que nasceu em Itambacuri (MG), tem atualmente 37 anos. Dani começou sua carreira no Juventus e posteriormente no São Caetano, antes de se transferir para o Santos, onde jogou pela primeira vez de 2007 a 2011. Entre 2016 e 2019, ele passou por XV de Piracicaba, São José, Kubanochka (Rússia), antes de voltar à Baixada Santista. Desde aquele momento, vinha atuando pelo São Paulo até a confirmação para a sua terceira temporada no Peixe.
Com as Sereias, ganhou o Campeonato Paulista (2007, 2010, 2011 e 2018), a Liga Nacional (2007), o Brasileirão (2017), a Copa do Brasil (2008 e 2009), a Libertadores da América (2009 e 2010), além do Torneio Internacional de Clubes (2011).
Veja a situação das Sereias da Vila por enquanto:
- Contratos até o final de 2025: goleiras Karen, Kelly e Stefane; defensoras Carol Lara, Larissa Vasconcelos, Leidiane e Livia Mathias; meio-campista Suzane Pires e atacantes Ketlen, Nathane e Sole Jaimes.
- Renovações anunciadas pelo clube: zagueira Rafa Martins (2026); meio-campistas Nath Pitbull (2026) e Julia Daltoé (2025) e atacante Carol Baiana (2025)
- Saídas: zagueiras Day Silva e Cida, as laterais Vitória Kaissa, Fabiana Yanten e Dani Silva, as meiocampistas Ana Carla, Karla Alves e Laura Valverde e as atacantes Mili Mendenez, Yami Rodriguez e Paola
- Deve renovar: meia-atacante Thaisinha após artroscopia no joelho esquerdo
- Indefinições: defensoras Narváez, Camila Martins, Janaina e Reina Bonta e atacante Charcopa