Atlético-MG deve receber jogadores do Palmeiras por Paulinho

Paulinho em ação pelo Atlético-MG diante do Bragantino (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

O Palmeiras movimentou o cenário esportivo ao avançar nas negociações com Paulinho, atacante do Atlético-MG. O jogador surge como um possível reforço de peso para o técnico Abel Ferreira na temporada de 2025. O principal desafio da equipe na temporada será o Super Mundial de Clubes, que ocorrerá nos Estados Unidos.

Após consulta ao jogador, o Atlético-MG concordou em iniciar as tratativas para a liberação do atacante. A negociação apresenta-se promissora para o clube mineiro. Contudo, apesar da disposição das partes em concretizar a transferência, ainda existe um ponto pendente para a conclusão do negócio.

Detalhes da negociação e possíveis trocas

Conforme apuração do portal ‘Nosso Palestra’, persiste um impasse na negociação conduzida pela gestão de Leila Pereira para assegurar mais um reforço ao sistema ofensivo do Verdão, que já confirmou a chegada do uruguaio Facundo Torres. Segundo a publicação, a indefinição central reside no formato da transação.

Dessa forma, o cenário indica que ainda não há uma oferta totalmente definida. Entretanto, a tendência aponta para a inclusão de atletas do atual elenco palmeirense como forma de viabilizar o acordo. Patrick, volante formado na base do clube, surge como o nome mais provável para integrar as negociações.

Além disso, jogadores relevantes no esquema tático de Abel Ferreira também apresentam chances de compor o negócio. Apesar disso, a contratação exclusivamente com pagamento em dinheiro também se configura como uma possibilidade. Zé Rafael, com especulações de saída no mercado, e Rony lideram a lista de possíveis envolvidos na negociação com o Atlético-MG.

Zé Rafael em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras)

Outros atletas também passam por avaliação interna no clube paulista. O site ainda revelou que Gabriel Menino, que ganhou força para uma possível transferência para o Fluminense, demonstra menor probabilidade de ser incluído na negociação por Paulinho. O Palmeiras acredita na obtenção de melhores oportunidades financeiras por meio da venda do camisa 25.