António Oliveira é mais um que está no radar
Para substituir Gabriel Milito, o plano A do Atlético-MG é o português Luís Castro. Porém, caso a negociação não se concretize, o Galo mira outro treinador português: António Oliveira. A diretoria mineira espera decidir o novo comandante da equipe nos próximos dias.
- Atlético-MG toma atitude importante sobre o futuro de Paulinho
- Casagrande traça comparativo entre Flamengo, Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Fluminense
António Oliveira foi um dos três nomes sugeridos pelo CIGA (Centro de Inteligência do Galo) para comandar a equipe na próxima temporada. As negociações estão em fase inicial. Procurada pelo ge, a diretoria do Atlético não respondeu ao contato da reportagem. Através da assessoria de imprensa, o Galo comunicou ao ge que o treinador não é de interesse do clube.
De acordo com informações do ge, António pode ser anunciado por outro clube brasileiro. Seu staff está com conversas em andamento e avançadas. O treinador inclusive, chegou à São Paulo há cerca de dois dias.
António Oliveira está sem clube desde sua saída do Corinthians, que aconteceu no mês de julho, após a equipe sofrer uma derrota para o Palmeiras em clássico pelo Campeonato Brasileiro. O trabalho do treinador no clube paulista foi curto, durando pouco menos de cinco meses. Durante esse período, a equipe não obteve os resultados esperados, o que levou à sua demissão.
O desempenho de António no Corinthians foi de 13 vitórias, nove empates e sete derrotas em 29 partidas, obtendo um aproveitamento total de 55,1%. Além do Timão, o treinador português também comandou as equipes do Cuiabá e do Coritiba.
Além de Luís Castro e António Oliveira, a diretoria do Atlético-MG possui outro treinador na mira, mas o nome segue em sigilo. Em relação à Castro, o Atlético iniciou as negociações e ouviu as condições apresentadas pelo português para dar continuidade às conversas.