Chelsea mantém apoio a Mudryk após suspensão provisória por doping
O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, manifestou apoio ao atacante ucraniano Mykhailo Mudryk, que enfrenta uma suspensão provisória após um exame antidoping realizado enquanto defendia a seleção de seu país, em outubro. O teste apresentou um resultado adverso, e o jogador pode ser suspenso por até quatro anos.
Notícias mais lidas:
Em entrevista coletiva, Maresca afirmou acreditar que o resultado do exame foi consequência de uma contaminação, descartando qualquer intenção premeditada por parte do atleta. “Confiamos no Mykhailo e sabemos que, quando estas coisas acontecem, temos de apoiar o jogador em todos os aspectos. Ele está no plantel, e o meu trabalho é estar em contacto com ele. Acreditamos que ele voltará, só não sabemos quando”.
Mudryk, de 23 anos, vinha se destacando na temporada com quatro gols e uma assistência em 20 partidas pelo Chelsea. Sua última atuação foi em 28 de novembro, quando marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Heidenheim, pela Conference League. Desde então, o atacante esteve no banco de reservas contra o Aston Villa, mas não entrou em campo.
O ucraniano foi contratado pelo Chelsea em janeiro de 2023 após uma negociação que envolveu 70 milhões de euros pagos ao Shakhtar Donetsk, mais 30 milhões de euros em bônus. A transferência gerou polêmica, pois o Chelsea superou uma proposta do Arsenal, que também buscava a contratação do jogador.
Segundo comunicado oficial do Chelsea, o clube está colaborando com as autoridades para esclarecer a situação e mantém total apoio ao atleta durante o processo. Mudryk assinou um contrato de oito anos e meio com os Blues e vinha mostrando evolução em seu desempenho antes da suspensão.
A suspensão ocorre em um momento importante para o Chelsea, que disputa a liderança da Premier League. Mesmo assim, a equipe confia na recuperação do atleta e na resolução do caso para que ele possa retornar aos gramados.