Corinthians fica próximo de seu primeiro reforço para 2025

Escudo do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)

Corinthians sonda Mauro Júnior

O Corinthians concluiu a temporada com uma impressionante sequência de nove vitórias consecutivas, garantindo sua vaga na Copa Libertadores da América. Após um período de apreensão em relação ao rebaixamento, o Timão conseguiu se distanciar da disputa na parte inferior da tabela e se qualificou para a competição continental.

Atualmente, o foco está voltado para o mercado de transferências. Contudo, antes de avançar com a contratação de novos jogadores, a diretoria prioriza a renovação dos contratos de Talles Magno, Romero e Maycon.

Enquanto essas questões não são definidas, a gestão começou a fazer algumas investigações no mercado. Além do interesse em Pogba, o Timão também busca um lateral-esquerdo. Nesse contexto, consultou um ex-companheiro de André Ramalho, que joga no PSV da Holanda.

470901154_606920641842196_922560123359051296_n

Segundo informações obtidas pelo jornalista Luis Fabiani, da Rádio Itatiaia, o Corinthians fez uma abordagem ao lateral-esquerdo Mauro Júnior, do PSV, para entender os interesses do jogador.

Com 25 anos, o jogador possui um contrato válido até julho de 2025 com a equipe da Holanda. É importante salientar que, atualmente, não existe nenhuma negociação em curso, foi apenas uma consulta. No entanto, a situação pode mudar no futuro, caso seja do interesse das partes envolvidas.

Desde a temporada 2017/2018, Mauro Júnior representa o PSV. Nesmte ano, o atleta disputou 16 jogos, ainda não marcou gols, porém contribuiu com uma assistência. Adicionalmente a ele, o Timão também examinou Santiago Rodríguez, porém os preços o assustaram.

Agora, é incerto se os dirigentes do Corinthians vão manter o interesse no brasileiro de 25 anos e apresentar uma proposta. As semanas que se seguem podem ser cruciais para o clube no mercado do futebol.

O Corinthians continua atento ao mercado do futebol para se fortalecer em 2025. A direção tem como meta a contratação de pelo menos quatro novos atletas: zagueiro, lateral-esquerdo, meio-campista e atacante.