O Tricolor das Laranjeiras tentava a contratação de dois jogadores do Palmeiras para reforçar o elenco nesta intertemporada, visando 2025. A diretoria seguia monitorando os meio-campistas Gabriel Menino e Zé Rafael, buscando uma troca envolvendo o volante Martinelli. Mas a notícia de que o Alviverde fechou com Paulinho, do Atlético-MG, melou o negócio.
- Fluminense apresenta oferta por jogador de rival da Série A
- Presidente da Conmebol anuncia novidade para a Copa Sul-Americana 2025
Com a garantia de continuar na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, a diretoria tricolor renovou o vínculo do técnico Mano Menezes e já começou a agir nos bastidores para entregar a ele uma equipe mais fortalecida.
De olho no mercado, o clube começou a observar oportunidades de negócios e encontrou na reformulação do Palmeiras duas possibilidades. Com pouco espaço no Alviverde, Gabriel Menino e Zé Rafael entraram para a lista de lista de negociáveis e isso interessou os mandatários cariocas.
A estratégia para contar com ambos os atletas era oferecer uma troca entre o volante Martinelli, de 23 anos, e o meio-campista Gabriel Menino. A partir disso, o presidente Mário Bittencourt pensava em incluir o outro jogador palestrino na jogada.
Caso houvesse um acerto entre as partes por Menino, se entendia que se criava um facilitador para se fazer negócio por Zé Rafael. No entanto, a equipe de Xerém enfrentava alguns empecilhos que acabaram melando tudo.
Primeiro, os altos salários de ambos atrapalhava a transação. O Fluminense desejava um arranjo nos custos mensais para que assim os ganhos dos dois não onerasse a folha de pagamento e eles se adequassem à realidade financeira do clube.
Outro impeditivo era o interesse do Santos na contratação de Zé Rafael. O presidente Marcelo Teixeira quer montar um time competitivo na volta à elite do futebol nacional e vê com bons olhos a aquisição do atleta.
Mas o que pôs fim na história mesmo foi o acordo que Palmeiras e Atlético-MG fizeram pelo atacante Paulinho. Além dos 18 milhões de euros, cerca de 117 milhões de reais, que os palestrinos pagarão aos mineiros há a cessão de dois jogadores alviverdes para o Galo. Um deles é Gabriel Menino, que se interessou em ir para Belo Horizonte. Com isso, o Tricolor das Laranjeiras consequentemente não contratará meio-campista.