Ele está insatisfeito no Flamengo e quer deixar o clube

Bandeira do Flamengo no estádio do Corinthians antes do jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Erick Pulgar, volante do Flamengo, está cada vez mais distante de uma possível permanência no clube carioca. Apesar de ter recebido uma proposta milionária do Neom Sports Club, da Arábia Saudita, o jogador chileno manifestou o desejo de retornar ao seu país natal. 

Essa decisão está relacionada a questões pessoais, e a ideia do atleta é deixar o Flamengo já na próxima janela de transferências, que abre em 3 de janeiro.

Proposta tentadora e recusa do jogador

O Neom Sports Club, clube recém-chegado à elite do futebol da Arábia Saudita, ofereceu a Pulgar um salário atrativo de 4 milhões de dólares por temporada, o equivalente a R$ 24 milhões por ano. 

No entanto, o volante recusou essa oferta, pois está decidido a voltar ao Chile para ficar mais próximo de sua família, especialmente de sua irmã, que enfrenta um quadro de depressão. 

Pulgar considera que precisa focar em sua vida pessoal neste momento, sendo assim, ele não tem interesse em renovar seu contrato com o Flamengo, que vai até dezembro de 2025.

O Flamengo ainda tenta sua permanência

Apesar da recusa, o Flamengo não desiste de manter o chileno em seu elenco. O novo presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, tem se empenhado em tentar convencer Pulgar a continuar no time. 

No entanto, o jogador está decidido a retornar ao Chile e pretende negociar sua saída de maneira amigável. Isso porque ele busca uma solução que permita sua liberação sem maiores complicações, e o Flamengo, por sua vez, também está aberto a uma negociação vantajosa para ambas as partes.

Universidade do Chile é uma das interessadas

O jogador já está sendo observado por clubes do futebol chileno, sendo que a Universidade do Chile, um dos maiores times do país, é um dos principais interessados em contar com o volante. Com isso, Pulgar avalia as propostas que surgirem, e a expectativa é que o Flamengo libere o jogador após um acordo com a diretoria.

Desse jeito, a janela de janeiro promete ser decisiva para o futuro do volante, que deve seguir sua trajetória em seu país natal.