Ex-jogador do Corinthians é preso

Escudo do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)

Atacante Jô é preso novamente por falta de pagamento de pensão alimentícia

O atacante Jô, de 37 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (18) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por não pagar a pensão alimentícia de um dos filhos. Ele foi detido após participar de um treino do Itabirito, clube pelo qual atua atualmente.

Após a prisão, Jô foi levado à delegacia da Polícia Civil, onde prestou depoimento, e em seguida encaminhado ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp). A defesa do jogador, representada pelo advogado Guilherme Motai, informou em nota que houve um erro nos sistemas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

“Após a identificação e correção do problema, o alvará de soltura foi prontamente expedido pela juíza da jurisdição plena de Itagibá (TJBA) e confirmado pelo juiz de plantão da Comarca de Contagem. Apesar dos entraves burocráticos e administrativos enfrentados devido à incomunicabilidade entre os sistemas, a situação já foi completamente solucionada”, declarou a defesa.

Esta é a segunda vez que Jô é preso pelo mesmo motivo. A primeira detenção ocorreu em maio deste ano, antes de uma partida entre Amazonas, clube que defendia à época, e Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Na ocasião, ele passou uma noite no 2º Distrito Policial da cidade.

Revelado pelo Corinthians, Jô possui um extenso currículo no futebol. Ele foi campeão da Libertadores pelo Atlético Mineiro em 2013 e disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira. Além disso, teve passagens por clubes internacionais como Manchester City e Everton, da Inglaterra, CSKA Moscou, da Rússia, e Galatasaray, da Turquia.

Após retornar aos gramados em 2024 para defender o Amazonas, Jô foi anunciado em setembro como reforço do Itabirito, equipe que disputará a primeira divisão do Campeonato Mineiro e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2025.