O Cuiabá faz jogo duro para liberar o atacante Isidro Pitta. Com o rebaixamento da equipe mato-grossense para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, vários times brasileiros têm procurado o Dourado, mas com propostas que não tem agradado a diretoria. Dessa vez, o Fluminense tentou avançar pela contratação do paraguaio mas a proposta foi considerada aquém do esperado.
Notícias mais lidas:
- Presidente da Conmebol anuncia novidade para a Copa Sul-Americana 2025
- Meia vai trocar o Palmeiras pelo Fluminense
No Dourado desde 2023, Isidro Pitta tem se destacado no futebol brasileiro. Aos 25 anos de idade, ele soma 108 jogos pelo clube, com 33 gols marcados e 10 assistências. Em 2024, ele entrou em campo em 62 ocasiões, balançou as redes 21 vezes e deu 3 passes para gols.
Contabilizando Campeonato Mato-Grossense, Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, ele somou 4.591 minutos jogados. Essa consistência o gabaritou a ser um dos jogadores mais desejados nesta janela de transferências.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports, o Fluminense entrou em contato com a diretoria do Cuiabá para viabilizar um negócio por 60% dos direitos econômicos do atleta, mas a proposta não agradou. Os mandatários do clube pretendem receber uma quantia próxima dos 30 milhões de reais.
Com a negativa, o Tricolor das Laranjeiras acumula mais uma negociação frustrada. O presidente Mário Bittencourt se apressou para cravar a permanência do treinador Mano Menezes e com isso aproveitar o fim de ano para dar prosseguimento ao planejamento para a próxima temporada, com o mapeamento de jogadores.
No entanto, o time carioca tentou também as contratações dos meio-campistas do Palmeiras, Zé Rafael e Gabriel Menino, que não avançaram. Havia a intenção de envolver uma troca oferecendo o volante Martinelli pelo Gabriel Menino. Mas com a negociação entre o Alviverde e o Atlético-MG por Paulinho, o jogador palestrino deve se encaminhar para Belo Horizonte como parte do acordo.