A janela de transferências sequer abriu, mas os clubes já começaram a se movimentar em torno do mercado do futebol, para suprir as carências dos elencos e qualificá-los ainda mais. Neste cenário, o meia colombiano Yeison Guzmán foi oferecido por intermediários ao São Paulo, que analisou o jogador e decidiu não avançar em tratativas pelo atleta.
- Oficial! São Paulo acerta empréstimo para 2025
- Nada de Zubeldía! Cicinho aponta técnico ideal para o São Paulo em 2025
O jogador de 26 anos tem os direitos econômicos ligados ao Tolima, da Colômbia, e está no clube desde 2023, quando se transferiu do Atlético Nacional para lá. Em duas temporadas, ele atuou 93 vezes com a camisa do time colombiano, marcou 28 gols e deu 17 assistências.
Ele tem como características a velocidade e a versatilidade de poder trabalhar tanto no meio de campo, quanto nos lados do campo. No Brasil, ele ganhou notoriedade quando aceitou uma proposta do Cruzeiro para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2021, mas no último instante recuou e fechou com o Atlético Nacional.
Embora ele tenha números considerados positivos, com 18 gols e 9 assistências só em 2024, a diretoria são-paulina decidiu não avançar no negócio. O jogador foi oferecido por intermediários que buscam trazê-lo para o Brasil. Outro time que foi procurado pelos representantes do atleta foi o Fluminense, que analisa se vale a pena prosseguir ou não.
Segundo o site Transfermarkt, o meio-campista possui um valor de mercado de 2,8 milhões de euros, algo em torno dos quase 18 milhões de reais na cotação atual.
Passando por um momento complicado financeiramente, no qual precisa enxugar os gastos, o São Paulo não deve fazer grandes investimentos nesta janela de transferências. A tendência é que a diretoria busque peças pontuais para enfrentar os primeiros desafios da temporada do ano que vem. Entre eles está a disputa da Copa Libertadores da América, o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.