Meia vai trocar o Palmeiras pelo Fluminense

Zé Rafael em ação pelo Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras)

Palmeiras e Fluminense negociam possível saída de Zé Rafael; Gabriel Menino também entra na pauta

O mercado da bola segue movimentado para o Palmeiras, que agora enfrenta a possibilidade de perder dois volantes em negociações com o Fluminense.

Além de Zé Rafael, jogador de 31 anos que despertou interesse do Tricolor das Laranjeiras, Gabriel Menino também está envolvido nas tratativas, que podem incluir uma troca com o volante Martinelli.

O Fluminense abriu diálogo com o Palmeiras para adquirir Zé Rafael, mas ainda não há definição sobre os termos do negócio. Apesar de os clubes estarem em negociação, o volante palestrino está disposto a ouvir propostas. O Santos também demonstrou interesse na contratação do camisa 8, mas o Fluminense confia que sua participação no Super Mundial pode pesar na decisão.

Zé Rafael foi peça-chave na equipe de Abel Ferreira em temporadas anteriores, mas perdeu espaço como titular em 2024. O volante participou de 37 partidas no ano e contribuiu com quatro assistências. Com contrato válido até dezembro de 2026, ele agora analisa a possibilidade de novos ares.

A negociação ganhou um desdobramento importante com a entrada de Gabriel Menino nas conversas. Aos 24 anos, o volante formado na base do Palmeiras tem vínculo com o clube até o fim de 2027.

Mesmo sem nunca ter se firmado como titular, Menino disputou 48 jogos em 2024, com dois gols marcados. Uma conversa com o técnico Mano Menezes ajudou o jogador a considerar uma possível transferência, que ele aprovou, mas não pretende forçar.

A possibilidade de uma troca entre Martinelli, do Fluminense, e Gabriel Menino é um dos modelos discutidos. Aos 22 anos, Martinelli é visto como um jogador de potencial e poderia reforçar o meio-campo do Palmeiras.