Palmeiras e Fluminense negociam possível saída de Zé Rafael; Gabriel Menino também entra na pauta
O mercado da bola segue movimentado para o Palmeiras, que agora enfrenta a possibilidade de perder dois volantes em negociações com o Fluminense.
Notícias mais lidas:
- Palmeiras encaminha renovação e saída de jogadores
- Agora é oficial! Fluminense anuncia saída de dois jogadores
Além de Zé Rafael, jogador de 31 anos que despertou interesse do Tricolor das Laranjeiras, Gabriel Menino também está envolvido nas tratativas, que podem incluir uma troca com o volante Martinelli.
O Fluminense abriu diálogo com o Palmeiras para adquirir Zé Rafael, mas ainda não há definição sobre os termos do negócio. Apesar de os clubes estarem em negociação, o volante palestrino está disposto a ouvir propostas. O Santos também demonstrou interesse na contratação do camisa 8, mas o Fluminense confia que sua participação no Super Mundial pode pesar na decisão.
Zé Rafael foi peça-chave na equipe de Abel Ferreira em temporadas anteriores, mas perdeu espaço como titular em 2024. O volante participou de 37 partidas no ano e contribuiu com quatro assistências. Com contrato válido até dezembro de 2026, ele agora analisa a possibilidade de novos ares.
A negociação ganhou um desdobramento importante com a entrada de Gabriel Menino nas conversas. Aos 24 anos, o volante formado na base do Palmeiras tem vínculo com o clube até o fim de 2027.
Mesmo sem nunca ter se firmado como titular, Menino disputou 48 jogos em 2024, com dois gols marcados. Uma conversa com o técnico Mano Menezes ajudou o jogador a considerar uma possível transferência, que ele aprovou, mas não pretende forçar.
A possibilidade de uma troca entre Martinelli, do Fluminense, e Gabriel Menino é um dos modelos discutidos. Aos 22 anos, Martinelli é visto como um jogador de potencial e poderia reforçar o meio-campo do Palmeiras.