O Corinthians quer acertar a renovação do contrato de dois jogadores antes do fim de dezembro. A diretoria tenta resolver a situação de Ángel Romero e de Maycon, ambos com os vínculos se encerrando junto de 2024.
Notícias mais lidas:
- Atacante de saída, chegada de Paul Pogba e três negociações emperradas: o mercado da bola do Corinthians
- Veja a meta diária da vaquinha do Corinthians para quitar dívida do estádio
No segundo semestre da temporada passada, o Timão conquistou uma arrancada muito importante para os rumos de 2025. O clube em determinado momento do Campeonato Brasileiro flertava com o rebaixamento, inclusive figurando entre os quatro últimos colocados.
Mas depois das chegadas do técnico Ramón Díaz e do atacante neerlandês Memphis Depay, o cenário se tornou outro. O clube do Parque São Jorge venceu 9 partidas consecutivas dentro do Brasileirão e alcançou uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América.
Com isso, a expectativa para o ano que vem é de voos maiores além da 7ª colocação na competição nacional e ser um semifinalista das Copas do Brasil e Sul-Americana.
Para dar prosseguimento ao planejamento, a diretoria corintiana espera fechar a renovação contratual de dois jogadores do atual elenco para então se voltar para o mercado. O primeiro é o volante Maycon, que embora não tenha atuado desde abril é visto como um bom nome para integrar o plantel.
Durante um confronto contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou passar por uma cirurgia para reparar os danos. Ele tem os direitos econômicos ligados ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado até o fim de 2024. A intenção é que o Corinthians entre em um acordo com o time ucraniano para renovar o vínculo por mais tempo.
O outro jogador que pode deixar o Parque São Jorge é o atacante paraguaio Ángel Romero. Ele já demonstrou o interesse de permanecer e o Alvinegro também acenou pela manutenção do atleta. No entanto, as partes divergem sobre o modelo de contrato. Enquanto Romero quer ficar por duas temporadas a mais, o Timão oferece apenas uma a mais.
A intenção da diretoria é que as situações dos dois jogadores se resolvam antes mesmo da reapresentação do elenco em janeiro, para que Ramón Díaz possa contar com ambos.