O São Paulo acertou mais um empréstimo do meio-campista Pedro Vilhena. Ele ajudou o Sport a ascender à elite do futebol brasileiro na última temporada e agora vai jogar na Ponte Preta. O vínculo entre as partes durará até o fim do Campeonato Paulista.
- Decisão sobre Luciano, desejo de rival e Wellington Rato no Vitória: as últimas notícias do São Paulo
- São Paulo: Zubeldía faz previsão e projeta título para 2025
A princípio a intenção é que o meia dispute o Paulistão com as cores da equipe de Campinas e depois se resolva onde ele continuará, já que não está nos planos do Tricolor. Ele pode ter o contrato com a Macaca renovado, já que ela disputará a Série C, ou ele pode rumar a outro lugar.
Ele tem 22 anos e participou de 18 partidas com a camisa do Sport ao longo da Segunda Divisão. No ano, ele disputou 28 jogos e marcou apenas um gol, somando todas as competições. Além da divisão de acesso, ele jogou o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.
Pedro tem contrato com o São Paulo até o fim de 2026 e foi revelado nas categorias de base de Cotia. Estreou pelo Tricolor em uma partida contra o Fortaleza, pelo Brasileirão de 2023 e não foi utilizado mais.
Além do jovem jogador, a Ponte Preta já acertou com o goleiro Diogo Silva, que atuou por Paysandu e Vasco da Gama, com o zagueiro Saimon, ex-CRB, com o lateral-esquerdo Maguinho, que serviu o Água Santa, o lateral-direito Maguinho, que jogou pelo Atlético-GO, o volante Rodrigo Souza, ex-jogador do São Bernardo e o ex-atacante do Paysandu e Internacional, Jean Dias.
Dentro do que o presidente do Alvinegro imagina para a temporada, o clube deve contratar de 12 a 14 atletas para fechar o elenco que terá, principalmente, o campeonato estadual e a Série C pela frente.
O time de Campinas estreia no Paulistão no dia 15 de janeiro, em um confronto fora de casa contra o Novorizontino.