“Voltaremos a ser nós mesmos”, diz Guardiola
A fase ruim do Manchester City parece não passar, e após a derrota para o United, Pep Guardiola disse que “não era bom o suficiente”. Agora, o treinador deu declarações mais otimistas, mas ainda assim lamentou a grande quantidade de lesões que está afetando a equipe.
- Falhas de Ederson no Manchester City ganham repercussão
- Maior contratação da história do Manchester City completa um ano sem fazer gols
“Temos que começar do zero. Passei por maus momentos como treinador, mas sempre conseguimos mudar a dinâmica. Agora está nos custando mais. Temos que vencer. Não importa quais problemas tenhamos, temos que fazer isso e não estamos fazendo. Sei que voltaremos a ser nós mesmos assim que tivermos um bom resultado e toda a equipe estiver disponível. Só quero ter todos os jogadores, todo o elenco”, iniciou.
Além dos jogadores que já eram desfalques, Pep Guardiola comentou a situação do zagueiro português Rúben Dias e disse que o defensor ficará afastado dos gramados por até um mês devido á uma lesão.
“Dias ficará afastado por três ou quatro semanas. Ele tem um problema muscular, sentiu algo depois de jogar 75 minutos contra o United. Ele está forte e continuou em campo, mas agora está lesionado”, anunciou o treinador.
O Manchester City vive seu pior momento na era Guardiola e possui oito derrotas, dois empates e apenas uma vitória nas últimas 11 partidas disputadas, incluindo Premier League e Liga dos Campeões. Os Citizens voltam a campo neste sábado (21) contra o Aston Villa, no Villa Park. A partida é válida pela 17° rodada do Campeonato Inglês e está marcada para às 09h30 (horário de Brasília).
Neste momento, o Manchester City possui 27 pontos e ocupa a quinta colocação da Premier League. A equipe de Pep Guardiola busca retomar o caminho das vitórias e se aproximar de Arsenal (3° com 30 pontos) e Nottingham Forest (4° com 28 pontos).