Com o título da Série B do Campeonato Brasileiro e o retorno à elite do futebol nacional, o Santos quer montar um elenco que esteja à altura das pretensões do torcedor. Dentre os jogadores que a diretoria monitora está o centroavante do Fluminense, Germán Cano. Para sacramentar o negócio, o Peixe estaria disposto a envolver algumas peças do elenco em troca do argentino.
Notícias mais lidas:
O presidente Marcelo Teixeira, ao lado do diretor de futebol Alexandre Gallo, tem mapeado o mercado da bola a fim de reforçar o Peixe. Ele vê a necessidade de contratar um centroavante para ser o camisa 9 do alvinegro e entende que Germán Cano pode ser ideal para a equipe.
Embora o argentino tenha sido considerado o “Rei da América” na inédita conquista da Copa Libertadores da América de 2023, ele não teve o mesmo desempenho neste ano. Ele participou de 42 jogos e balançou as redes em apenas 7 ocasiões. Vivendo má fase nas Laranjeiras, acabou perdendo espaço e na reta final do Brasileirão, foi titular em apenas 5 dos últimos 15 jogos da competição.
Por isso, pode ver com bons olhos uma mudança de ares, de acordo com o jornalista Vagner Frederico. Para tentar uma transferência para o Santos, o presidente Marcelo Teixeira estaria disposto a envolver alguns atletas santistas na negociação.
Ainda segundo o jornalista, o mandatário quer fechar uma série de contratações ainda neste ano, para dar prosseguimento ao planejamento para a próxima temporada.
A partir disto, teria aberto pelo menos mais quatro negociações em busca de reforços, além do argentino. Os atletas que estariam na mira do Peixe seriam o lateral Hernán De La Fuente, do Huracán, da Argentina; os atacantes Renato Kayzer, do Fortaleza, Thaciano, do Bahia, e Eduardo Vargas, que não renovou contrato com o Atlético-MG