Zagueiro foi oferecido para alguns clubes, mas deverá permanecer
O zagueiro equatoriano Robert Arboleda chegou a ser oferecido para o Cruzeiro, que optou por não avançar no negócio. Com isso, o defensor deverá continuar no São Paulo para a temporada de 2025. Arboleda inclusive, não tinha vontade de deixar o clube neste momento.
- São Paulo: Zubeldía faz previsão e projeta título para 2025
- Nada de Zubeldía! Cicinho aponta técnico ideal para o São Paulo em 2025
Há cerca de alguns dias, Arboleda foi oferecido ao Cruzeiro e tinha futuro indefinido. Apesar de ser grande destaque do São Paulo há anos, a equipe celeste preferiu por não avançar no negócio devido ao alto salário do defensor.
Arboleda deu entrevista exclusiva para o portal “El Canal del Fútbol”, do Equador, e afirmou seu desejo de permanecer no clube na próxima temporada. Em abril desse ano, o zagueiro renovou seu vínculo com o Tricolor paulista, que irá até dezembro de 2027.
“Foi um grande ano para mim. Acabei de renovar e estou muito feliz com isso. O time está 100% satisfeito comigo, e eu com eles. Esperamos fazer um 2025 da melhor maneira, seguir triunfando. Espero continuar com esse cuidado, profissionalismo e seguir no futebol brasileiro”, disse Arboleda.
O presidente Julio Casares disse que Arboleda está feliz no clube e que ele faz parte dos planos da equipe para a temporada que vem. No entanto, segundo o mandatário, o São Paulo está aberto a ouvir propostas pelo jogador, mas afirmou que não existe nada de oficial neste momento.
“Não há nada oficial do Arboleda. O que estamos fazendo é desonerar a folha, por uma questão de sobrevivência. Assim como todos os outros, vamos ouvir propostas, mas elas existem mais nas redes sociais do que aqui. Temos um setor defensivo muito bom, estamos tranquilos. Toda consulta é analisada, mas no caso do Arboleda não teve, contamos com ele. O futebol é dinâmico, pode chegar uma proposta que seja boa para o atleta e para nós. No São Paulo, não tem essa de jogador descontente querer ir embora. Ou fica contente, ou vai. Não é o caso: Arboleda está muito feliz e é um dos jogadores mais longevos que temos”, disse Casares.