Um dos destaques do Botafogo nas conquistas dos títulos da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, Thiago Almada, revelou que está de malas prontas para jogar no Lyon, da França. A declaração pegou o técnico do time francês de surpresa, que o elogiou e diz aguardar a confirmação do negócio.
Notícias mais lidas:
- Ele recusou uma proposta do Flamengo para continuar no Botafogo
- Botafogo: John Textor está disposto a negociar mais um jogador
O empresário John Textor é dono tanto do Botafogo quanto do Lyon e tem usado os clubes como extensões um do outro. Nesse modelo de negócio, ele tem proposto um intercâmbio de gestão, atletas e tecnologia entre eles.
Um dos jogadores que o estadunidense contratou para o Glorioso como ponte para a Europa foi o meia Thiago Almada. Havia um acordo de que ele iria para a França assim que a temporada no futebol brasileiro acabasse. Ansioso por isso, o argentino concedeu uma entrevista à ESPN Argentina onde revela que está de malas prontas para o país europeu.
“Tenho tudo acertado para jogar no Lyon. Vou em 5 de janeiro”, disse.
A declaração pegou Pierre Sage, técnico do clube francês, de surpresa. Ele tentou despistar a notícia e afirmou que espera um comunicado que isso de fato aconteça.
“É bastante surpreendente que um jogador tome este tipo de posição agora, mas acho que ele estava expressando um desejo mais do que uma informação oficial. Estou aguardando confirmações”, afirmou Sage.
Embora tenha se mostrado cauteloso, o treinador não escondeu o otimismo por contar com o atleta. Sage analisou as características de Almada e o comparou a outros jogadores com os quais conta no elenco.
“Thiago Almada possui qualidades semelhantes às de Rayan Cherki ou Saïd Benrahma. Ele poderia trazer um toque técnico interessante ao nosso jogo, o que seria uma boa notícia”, analisou rapidamente.
O Lyon é o quinto colocado no Campeonato Francês e está às vias de fazer o último jogo pela competição no ano. No próximo sábado (21/12), enfrenta o Feignies-Aulnoye, da quarta divisão do país, pela Copa da França.