Depois de se aposentar dos gramados, o meia hispano-brasileiro Thiago Alcântara pode estar voltando para o Barcelona. Durante o verão europeu, ele acompanhou a comissão técnica de Hansi Flick e agora recebeu um convite para se tornar um membro permanente dela.
- https://www.gaveanews.com/index.php/2024/12/20/flamengo-acerta-contratacao-tripla-para-2025/
- O primeiro desafio de José Boto no Flamengo
Ao fim da última temporada, o ex-jogador de 33 anos se aposentou dos campos de futebol. Depois de uma série de lesões que o tiravam constantemente dos jogos, ele tomou a decisão de encerrar a carreira. Ele estava no gigante da Inglaterra, Liverpool, onde atuava desde a temporada 2020/2021.
Agora, tentando se manter no meio futebolístico, ele pode voltar ao time que o revelou. Ele criou uma boa relação com o técnico alemão do Barcelona, Hansi Flick, quando integrou a comissão técnica dele durante a pré-temporada.
De acordo com o jornal Marca, ali, se criou um laço importante que pode determinar a contratação do brasileiro para assumir um cargo definitivo no clube catalão.
“A convivência de Thiago com Flick e o time titular foi benéfica para todas as partes. Chefes do clube ficaram felizes e também impressionados com o conhecimento do experiente Alcántara”, publicou o Marca.
Com o objetivo de se tornar treinador, o brasileiro pode muito bem aceitar a nova posição, depois de ter trabalhado durante o verão europeu na Ciudad Deportiva.
“Thiago treinou por um tempo na sombra de Flick até retornar à Inglaterra. Especificamente, ele passou cerca de um mês na Ciudad Deportiva. Esse tempo foi suficiente para que a comissão desportiva e a comissão técnica concordassem em falar com ele mais tarde, quando a sua situação o permitisse”, finalizou o Marca.
Thiago Alcântara acumulou passagens ao longo da carreira como jogador pelo próprio Barcelona, onde foi multicampeão, Bayern de Munique, da Alemanha, e, por último, no Liverpool, sob o comando do também alemão Jurgen Klopp.