Torcida do Vasco elege golaço de Juan Sforza contra o Corinthians como o mais bonito de 2024
A torcida do Vasco escolheu o gol de falta de Juan Sforza, na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, como o mais bonito de 2024. O ge realizou uma enquete para definir o lance mais marcante da temporada, e o volante argentino ficou com a primeira posição ao receber 23,42% dos votos.
Notícias mais lidas:
- Lucas Piton, Philippe Coutinho, Rayan, Léo Jardim, João Victor, Adson, Sforza e Jair: os jogadores mais valiosos do Vasco
- Prioridade para 2025, uniforme retrô e situação de Vegetti: as últimas notícias do Vasco
O gol de Sforza aconteceu nos acréscimos do segundo tempo da partida realizada em São Januário, válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O argentino cobrou falta da intermediária com precisão e colocou a bola no ângulo do goleiro Matheus Donelli, sem chances de defesa. Foi o primeiro gol de Sforza com a camisa do Vasco, marcando um momento especial para o jogador.
O segundo lugar na votação foi ocupado pelo gol de David, marcado no empate em 2 a 2 contra o Criciúma, pela 23ª rodada. Ele ficou apenas cinco votos atrás do gol de Sforza. Fechando o top-3, o gol de Puma Rodríguez, na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, recebeu 18,53% dos votos.
Resultado completo da enquete:
- Sforza (contra o Corinthians): 23,42%
- David (contra o Criciúma): 22,03%
- Puma Rodríguez (contra o Athletico): 18,53%
- Vegetti (contra o Flamengo): 14,69%
- Payet (contra o Bangu): 9,79%
- Vegetti (contra o Atlético-GO): 8,39%
- Orellano (contra o Sampaio Corrêa): 1,05%
- Vegetti (contra o Água Santa): 1,05%
- Puma Rodríguez (contra o Corinthians): 1,05%
- Adson (contra o Bragantino): 0,0%
Além de celebrar os gols mais marcantes, o Vasco já se prepara para 2025. O clube encaminhou a contratação de Fábio Carille, técnico campeão da Série B pelo Santos.
Apesar do título e do acesso, Carille enfrentou críticas no Santos devido ao estilo de jogo de sua equipe, o que resultou em sua saída logo após o término da competição. Agora, o treinador terá a missão de liderar o Vasco na busca por uma campanha sólida no retorno à elite do futebol brasileiro.