Nesta quinta-feira (19), o Wolverhampton anunciou oficialmente Vítor Pereira como seu novo técnico. Porém, a publicação no Instagram do clube britânico, comemorando a chegada do português, foi “invadida” por torcedores do Flamengo e do Corinthians, que não pouparam críticas ao treinador. Sendo assim, a reação dos fãs desses dois clubes gerou bastante repercussão e chamou a atenção da imprensa internacional.
A “sogra” e as polêmicas que marcaram a carreira de Vítor Pereira no Brasil
A principal crítica dos torcedores, principalmente do Corinthians, foi em relação à famosa desculpa de Vítor Pereira para deixar o clube paulista. O técnico alegou que a decisão de retornar a Portugal foi motivada pela doença de sua sogra.
Vale destacar que, após esse episódio, ele foi contratado pelo Flamengo, onde sua passagem também foi marcada por decepções. “Acabou com Corinthians e Flamengo. A sogra manda nele”, disse um torcedor. Outros reagiram dizendo: “Cuidado com os atestados que ele vai entregar por causa da sogra”, e “vamos ver qual vai ser a desculpa que ele vai dar para meter o pé”.
Surpresa e críticas da torcida do Flamengo
A surpresa também tomou conta dos flamenguistas, com um deles questionando: “O que? O mesmo que foi técnico do Flamengo?”. “Agora cai”, escreveu um torcedor. “Putz, pegaram uma bomba, saudações rubro-negras”, ironizou outro.
Veja mais reações de torcedores com a contratação de Vítor Pereira pelo Wolverhampton:
Só pela Armada portuguesa, boa sorte para todos no wolves 👌👌👏👏
— Ricardo Cardoso (@Ricardoso83) December 19, 2024
espero que desçam de divisao
— xico❄️ (@xicomartinns) December 19, 2024
Foi por sorteio?
— Simon Le Bronx (@Simonlebronx) December 19, 2024
Passagem frustrante pelo Flamengo
Vítor Pereira chegou ao Flamengo no início de 2023 após a demissão de Dorival Júnior. O técnico português durou apenas três meses no cargo, com uma campanha insatisfatória de dez vitórias, sete derrotas e um empate em 18 partidas.
Além disso, o time perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, foi eliminado do Mundial de Clubes e perdeu a Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle. A gota d’água foi a derrota para o Fluminense no Campeonato Carioca, o que levou à sua demissão.
O futuro de Vítor Pereira no Wolverhampton
Com a demissão no Flamengo, Vítor Pereira seguiu para o Al-Shabab, da Arábia Saudita, antes de ser anunciado como técnico do Wolverhampton. Portanto, o novo desafio do português será tentar reerguer o time inglês, que ocupa a 19ª posição na Premier League.
Já em seu primeiro dia de trabalho, ele comandou o treinamento da equipe e se prepara para estrear contra o Leicester, no próximo domingo (22). Com isso, ele contará com o volante João Gomes, ex-Flamengo, no elenco, o que promete aumentar a curiosidade sobre sua adaptação ao novo time.