Vasco: jogador do Botafogo é citado em conversa com Renato Gaúcho

Renato Gaúcho comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Vasco tem interesse no volante Tchê Tchê

O Vasco da Gama, classificado para a Copa Sul-Americana de 2025, já planeja ampliar seu time para a próxima temporada. De acordo com o UOL, o meio-campista Tchê Tchê, que tem contrato com o Botafogo até o final do ano, é uma das opções para o time de São Januário.

Tchê Tchê, de 32 anos, não deve continuar no Botafogo para a próxima temporada. Com as negociações ainda em estágio inicial, o Vasco buscou informações sobre preços e condições para, quem sabe, concretizar a transação.

O Vasco não é o único clube interessado nos serviços de Tchê Tchê. Outros dois clubes brasileiros também realizaram sondagens recentes pelo jogador, que deve anunciar seu futuro em breve.

Tchê Tchê apresentado pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Com a ascensão da dupla Marlon Freitas e Gregore nesta temporada, o meio-campista perdeu espaço e não desempenhou um papel crucial para o treinador Artur Jorge nas vitórias da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

O volante conquistou o título do Brasileirão no Palmeiras e no Galo. O SPFC foi o único clube que ele não conquistou o título, pois saiu antes do título do Paulistão de 2021, conquistado por Hernán Crespo. E

O atacante Tchê Tchê, que surgiu no Osasco Audax, já passou por Guaratinguetá, Boa Esporte, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG e Dínamo de Kiev (Ucrânia) antes de se transferir ao Botafogo. Neste ano, fez um gol em 55 partidas pelo Glorioso.

Lista de possíveis reforços:

O “GE” revelou uma lista de reforços desejados pelo Vasco, apresentada pelo diretor do clube, Marcelo Sant’anna, durante uma reunião com o técnico Renato Gaúcho na última segunda-feira (16/12).

Além de Tchê Tchê, Cuello, do Athletico-PR, também figurava na lista cruz-maltina. O clube prioriza no mercado a contratação de pelo menos dois defensores, um meio-campista e um atacante que possa atuar pela lateral esquerda.

Renato Gaúcho aprovou o plano proposto pelo Vasco, contudo, preferiu manter os valores equivalentes aos que recebia no Grêmio. As conversações foram finalizadas nesta quarta-feira.