A declaração de Nino, ex-Fluminense, direcionada a Dorival Júnior, do Brasil

Nino, jogador do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Zagueiro quer voltar à seleção brasileira

O zagueiro Nino teve grande destaque no Fluminense e assim chegou a seleção brasileira. No entanto, hoje o defensor está ‘esquecido’ e deseja recuperar um espaço na equipe que hoje é comandada por Dorival Jr. Nino disse que possui muita vontade de voltar.

Em entrevista para o Globo Esporte, Nino disse que tem muita vontade de voltar a vestir a camisa da seleção brasileira e que possui muita expectativa. Atualmente, o zagueiro atua no Zenit, da Rússia, e acredita que pode ser visto com bons olhos no futebol europeu.

“Penso, sonho, vejo que o grupo ainda está em aberto. Se reestruturando, conseguindo bons resultados, numa colocação mais confortável nas eliminatórias. Tamo aí, na expectativa e com muita vontade de voltar”, disse Nino.

Nino esteve presente na seleção olímpica de 2016 que conquistou a medalha de ouro no Brasil. O zagueiro também foi convocado para a seleção brasileira principal nas Eliminatórias de 2023, quando o técnico ainda Fernando Diniz.

Recentemente, o nome de Nino foi ventilado no Cruzeiro, que está bastante ativo no mercado e que promete maiores investimentos do que foi feito no ano passado. O zagueiro disse que sabe do interesse e que isso só mostra o futebol que ele demonstrou atuando no Brasil.

“Eu fiquei sabendo do interesse, eu acho que isso ressalta aquilo que eu fiz quando eu estava aqui (no Brasil), foram anos muito bons, performando muito bem. E me alegra muito que clubes grandes sempre estão lembrando do meu nome”, comentou.

Nino está de férias do Zenit e está aproveitando a praia de Serrambi, no litoral sul pernambucano. O jogador disse que neste momento deseja apenas aproveitar os momentos com seus filhos e sua esposa.

“Minha prioridade tem sido aproveitar as coisas que eu não tenho na Rússia. Estar com os meus filhos no mar, com a minha esposa, poder sair andando de chinelo, bermuda, sem me preocupar com o frio, tomar um açaí. Fazer coisas simples, é o que eu gosto de fazer”, finalizou Nino.