Renato Maurício Prado aponta time que vai ser eliminado da Libertadores

O Bahia irá disputar a Copa Libertadores da América pela primeira vez em 36 anos. Depois de terminar o Campeonato Brasileiro na 8ª colocação, o Tricolor de Aço se classificou para a fase preliminar da competição continental e vai enfrentar o The Strongest, da Bolívia. Mas embora haja empolgação por parte da torcida diante deste cenário, o comentarista Renato Maurício Prado pregou cautela.

Na coluna em que escreve para o UOL News Esporte, o jornalista analisou os confrontos da fase preliminar nos quais os brasileiros Corinthians e Bahia estão envolvidos. Ele acredita que a altitude será um grande empecilho para o time baiano.

“Em um primeiro passo, o Corinthians se deu melhor. Mas, no segundo, eu acho que o Bahia se deu melhor. O Bahia vai ter um problemaço na primeira fase que é a altitude de La Paz. Todo mundo sabe que ganhar do The Strongest na altitude é uma tarefa quase impossível.”, disse RMP, no UOL News Esporte.

Ele continuou dizendo que é necessário ter atenção no jogo de ida em La Paz. A altitude é um fator que geralmente atrapalha os times brasileiros que vão jogar lá e isso pode fazer com que a equipe comandada por Rogério Ceni caia de forma precoce.

“O Bahia, como todo mundo que vai jogar lá, vai ter que tentar um resultado não catastrófico para conseguir reverter depois. É um problema. O Bahia corre risco de ser eliminado na primeira fase.”, acrescentou.

Por fim, Renato Maurício Prado finalizou comparando as dificuldades apresentadas aos clubes brasileiros. Para ele, o Bahia terá dificuldades imediatamente, enquanto que o Corinthians pode ter problemas caso avance e pegue o Barcelona de Guayaquil, do Equador.

“O Corinthians, que pegou um estreante sem tradição, pode pegar o Barcelona de Guayaquil na segunda fase. É uma parada duríssima. Os dois têm problemas. Um é imediato, que é o caso do Bahia com a Bolívia. O outro tem um segundo problema, que é enfrentar o Barcelona de Guayaquil, que já foi longe na Libertadores. É um adversário temível.”, afirmou.