Técnico desejado pelo Santos vai desfalcar seu clube

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

O técnico Gustavo Quinteros, alvo do Santos para a próxima temporada, não comandará o Vélez Sarsfield em seu último jogo de 2024. Isso porque o treinador argentino tem um compromisso pessoal inadiável: o casamento de sua filha, Ana, marcado para o mesmo dia da final do Trofeo de Campeones, contra o Estudiantes. 

A decisão foi tomada com base em um acordo familiar, e Quinteros deixará o auxiliar Leandro Desábato à frente da equipe.

A data do casamento foi definida há um ano, mas com o jogo do Trofeo de Campeones marcado quase no Natal, a situação gerou desconforto não apenas em Quinteros, mas também em outras pessoas envolvidas na organização da festa. 

A partida acontecerá à noite, às 21h, em Santiago del Estero, no norte da Argentina, complicando ainda mais a logística para o técnico. Com isso, Quinteros abrirá mão da viagem com a delegação do Vélez e terá que se ausentar do jogo decisivo.

O futuro de Quinteros e a expectativa do Santos

O Santos segue de olho na situação de Quinteros, que, apesar de estar na mira do clube paulista, não se manifestou oficialmente sobre seu futuro. Vale destacar que, segundo o presidente Marcelo Teixeira, o Santos já tem um “acerto financeiro e de tempo de contrato e plano de trabalho” com o técnico argentino. Por isso, o clube confia na palavra de Quinteros, mas ainda não assinou um contrato formal.

O Vélez, por sua vez, entende ter a prioridade na renovação do treinador e espera a conclusão da temporada para buscar a permanência de Quinteros. 

Sendo assim, a expectativa é de que, após a decisão sobre o Trofeo de Campeones, o técnico defina seu futuro. A próxima semana promete ser decisiva para o destino de Gustavo Quinteros, dessa maneira, o Santos só se manifestará oficialmente após essa definição.

Portanto, a negociação entre o Santos e Quinteros segue como um jogo de espera, onde as decisões do técnico argentino serão determinantes para a conclusão do processo.