A declaração de Fábio Santos direcionada ao Atlético-MG

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

Ex-Atlético, Fábio Santos analisa temporada do Galo e projeta 2025

Agora atuando como comentarista, Fábio Santos, ex-jogador do Atlético-MG, avaliou a temporada de 2024 do clube e destacou os altos e baixos vividos pelo Galo. A equipe terminou o ano com os vices da Libertadores e da Copa do Brasil, além de escapar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o ex-lateral, o saldo do ano foi complicado, apesar da presença em duas decisões importantes:

“É difícil. Futebol é engraçado. Mesmo chegando em duas finais tão importantes como essas, você pode fazer uma análise de que a temporada não foi tão boa. Até pelo término como foi o Campeonato Brasileiro, lutando contra o rebaixamento ainda”, afirmou o ex-lateral.

Apesar disso, Fábio Santos ressaltou o potencial do Atlético e a confiança na gestão do clube:

“O Galo já vem de anos brigando por títulos, conquistando coisas importantes. É não se desesperar. Está na mão de pessoas responsáveis que sabem o que estão fazendo. Eu torço, tenho um carinho muito grande pelo Atlético também. Torço para que possam ter uma temporada bacana ano que vem, conquistando títulos ou chegando. Nem sempre vai conseguir vencer, mas chegar em finais é sempre importante para qualquer clube”, disse Fábio Santos.

Fábio Santos fez essas declarações durante o jogo de despedida de Paulinho, ex-volante do Corinthians e da Seleção Brasileira, realizado neste sábado (21). Os dois foram companheiros no Corinthians e conquistaram juntos títulos como o Campeonato Brasileiro (2011), a Copa Libertadores (2012), o Mundial de Clubes (2012) e o Campeonato Paulista (2013).

Passagem pelo Atlético-MG

Fábio Santos atuou pelo Atlético-MG entre 2016 e 2020, disputando 216 partidas e marcando 20 gols com a camisa do clube. Durante esse período, conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro, em 2017 e 2020.