A declaração de Luis Zubeldía sobre sair do São Paulo

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)

O técnico argentino, Luis Zubeldía, revelou que não existe a menor chance de sair do São Paulo. Ele disse que recebeu algumas propostas para deixar o clube durante a temporada, mas que preferiu seguir nele. Em uma reunião com os mandatários, foi retumbante: “Pode vir o Real Madrid que não vou”.

O Tricolor Paulista teve uma temporada sem sustos. Embora a torcida esteja ansiosa para conquistar títulos, ao menos não precisou se preocupar com a possibilidade de uma queda para a Segunda Divisão. 

Sem conseguir fazer grandes investimentos durante 2024, o treinador Luis Zubeldía precisou encontrar dentro do próprio elenco tricolor todas as soluções necessárias. A conquista de uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América é prova de que ele foi bem sucedido no processo.

Zubeldía revelou que durante a temporada foi procurado por uma seleção sul-americana e também por um time importante do futebol. No entanto, ele se reuniu com os mandatários do São Paulo e cravou que quer permanecer à frente do projeto. Segundo ele, nem mesmo o poderoso Real Madrid seria capaz de tirá-lo do clube.

“Veio a seleção do Equador e uma outra equipe importante, mas meu dever, meu compromisso é com o São Paulo. Eu disse a Belmonte, ao Rui e a todos: ‘Pode vir o Real Madrid que não vou’. Por minha decisão, não posso causar um dano ao São Paulo. Sou comprometido, me jogo no projeto”, disse.

Em 2025, o Tricolor também não deve fazer grandes contratações. A diretoria busca reestruturar as finanças do clube, enxugando os gastos e tentando se manter competitivo.

Com a mudança promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por conta da Copa do Mundo de Clubes, disputada entre 13 de junho e 15 julho, o Campeonato Brasileiro começará em março e por consequência as federações estaduais também decidiram adiantar as próprias competições, sendo iniciadas em janeiro. Isso intensifica ainda mais a importância da permanência de Zubeldía.