Próximo de fazer 40 anos, Cristiano Ronaldo não se cansa do futebol. Enquanto todo o elenco do Al-Nassr está de férias, ele segue treinando, aprimorando a força física para se aproximar cada vez mais do objetivo de chegar ao milésimo gol.
- Investida em rival, três acordos na mira e nota oficial sobre José Boto: as últimas notícias do Flamengo
- Situação de Werton, meio-campo dos sonhos e outra profissão: as últimas notícias do Flamengo
O astro português tem uma carreira sólida no futebol internacional que o gabarita a ser considerado um dos maiores jogadores de futebol de toda a história. Ao lado do argentino Lionel Messi, travou um dos duelos mais interessantes do esporte. Ambos competiram um contra o outro durante o período em que eles estiveram na Espanha.
Pelo Real Madrid, além de conquistar 4 Ligas dos Campeões da Uefa e duas La Liga, o atacante também foi eleito o melhor jogador do mundo em 4 ocasiões. Além disso, se tornou o maior goleador da história do clube, tendo balançado as redes 451 vezes em 438 jogos. Na maior competição da Europa, ele também é o jogador que mais fez gols, com 140 tentos anotados.
A perseverança se tornou símbolo característico dele. Ele sempre se portou como um atleta, seguindo à risca todo tipo de cuidado e por isso consegue desempenhar em alto nível, em uma idade que muitos jogadores já estão em fim de carreira.
Na temporada 2024/2025, contabilizando jogos pela Seleção de Portugal e pelo Al-Nassr, da Arába Saudita, ele entrou em campo 24 vezes, marcou 21 gols e deu 4 assistências. Foi neste ano que ele alcançou a incrível marca dos 916 gols e obviamente não é o suficiente para ele.
Segundo o próprio jogador já declarou, ele tem a intenção de chegar aos 1000 gols. Em uma entrevista recente ele afirmou que pretende jogar pelo menos por mais duas temporadas para então decidir se irá parar ou não. Se ele mantiver o ritmo e as boas atuações, pode muito bem atingir a marca, já que na temporada 2023/2024, ele foi às redes em 50 ocasiões, contando apenas o clube árabe.