Veja qual é a decisão
Em uma publicação realizada pelo jornalista Douglas Wandekochen no portal ‘FluNews’, foi revelado que o meio-campista Paulo Henrique Ganso está muito próximo de finalizar a renovação de seu contrato com o Fluminense.
- Atacante estrangeiro é oferecido ao Fluminense
- A declaração de Kauã Elias sobre ter sido afastado pela diretoria do Fluminense
É importante destacar que o contrato atual de Ganso com o Tricolor das Laranjeiras se estende até o final de 2025. As negociações em curso visam prorrogar esse compromisso até o fim de 2027, o que representa uma extensão de mais dois anos.
Ganso chegou a ser cogitado como reforço para o Santos, seu clube de origem, e, caso não avançasse nas tratativas de renovação, teria a possibilidade de assinar com outra equipe no meio da temporada de 2025, dado que faltariam apenas seis meses para o término de seu contrato.
Além do Ganso, Fluminense quer renovar com Cano, Samuel Xavier e Keno:
Samuel Xavier e Keno também estão em diálogo avançado com a diretoria sobre a renovação de contrato. Tanto o lateral-direito quanto o ponta possuem contratos que terminam em 2025, e o Fluminense tem interesse em estender o contrato dos dois por mais um ano.
Manoel passou boa parte do ano como reserva, devido à suspensão por doping, enquanto Samuel Xavier e Keno foram frequentemente titulares. No entanto, não conseguiram repetir o desempenho de 2023, quando eram os titulares e conquistaram a Libertadores.
Cano teve um 2024 completamente incomum em sua trajetória profissional. O argentino, habituado a fazer gols e sem registros de lesões, passou de um período de auge para um período desafiador. Depois de anotar 84 gols em duas temporadas, se destacar na Conmebol Libertadores e se tornar o Rei da América, o jogador de número 14 passou um período considerável sem marcar gols, mas terminou o ano com sete gols marcados. Perto de completar 37 anos em janeiro, o atacante optou por adiantar a preparação física com o objetivo de uma recuperação.
Cano tem atraído a atenção do mercado da América do Sul. Recentemente, ele foi sondado por clubes brasileiros e argentinos. Ganso é um desejo antigo do Santos, que nos anos recentes tem deixado brechas para um retorno.
O ge obteve informações de que Cano tirou quatro dias de descanso após o término da temporada, após a partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, que garantiu a continuidade do Fluminense na Série A. Depois do período, o argentino tem feito exercícios diários para preservar a forma física e concentrar-se em 2025.
Cano, mesmo em férias, acredita que ainda tem potencial para produzir muito, mesmo estando perto dos 37 anos. Segundo ele, a temporada de 2024 foi prejudicada e influenciada pelas lesões, resultando em um ano desafiador.