Neste domingo (22), o Flamengo emitiu uma nota oficial e atualizou sobre o futuro de David Luiz no clube. Em nota, o Rubro-Negro informou que decidiui por não renovar o contrato com o zagueiro, e o vínculo se encerra no dia 31 deste mês.
- Meio-campo dos sonhos no Flamengo ganha ampla repercussão
- Flamengo: a declaração de Diego Ribas direcionada a Filipe Luís
Através das redes sociais, o Flamengo emitiu o comunicado, se despediu oficialmente do zagueiro e desejou sucesso ao jogador.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que decidiu pela não renovação de contrato do zagueiro David Luiz, que foi comunicado neste domingo (22). Agradecemos imensamente ao atleta pela dedicação, profissionalismo e títulos com o nosso Manto Sagrado. Desejamos sorte e muito sucesso nos novos passos da carreira. Obrigado, David Luiz! Você faz parte da história do Mengão!”, publicou o Mengo no ‘X’, antigo Twitter.
David Luiz no Flamengo
David Luiz chegou ao Flamengo em 2021, após uma carreira de destaque na Europa, onde jogou por grandes clubes como Chelsea, PSG e Arsenal. Sua chegada ao time carioca gerou grande expectativa, não apenas pela sua experiência internacional, mas também pela sua personalidade forte e liderança em campo.
No Flamengo, David Luiz se destacou como uma referência na defesa, com sua habilidade para sair jogando, fazer passes longos e até marcar gols de cabeça em bolas aéreas, como já era sua marca registrada. Sua experiência em competições de alto nível, como a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo, trouxe uma visão tática valiosa ao time, que já era um dos mais fortes do futebol brasileiro.
David Luiz foi muito importante na história recente do clube, principalmente no ano de 2022, quando o Flamengo conquistou os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, sob o comando de Dorival Júnior. A experiência, atrelada ao esípírito de liderança, foram pontos fundamentais da jornada do zagueiro no Rubro-Negro.
David Luiz encerra a trajetória com o Manto Sagrado com dois títulos da Copa do Brasil (2022 e 2024), a Libertadores (2022) e o Carioca de 2024.