Kauã Elias fala sobre evolução no Fluminense e relação com Germán Cano: “Ele é um exemplo”
O Fluminense vive um momento de transição no ataque após a queda de rendimento de seus principais centroavantes, Germán Cano e John Kennedy, que foram protagonistas na conquista da Copa CONMEBOL Libertadores de 2023. Com isso, o Tricolor das Laranjeiras precisou recorrer aos jovens da base, e um dos maiores destaques tem sido Kauã Elias, de apenas 18 anos.
Em entrevista ao portal Globo Esporte, Kauã Elias destacou a importância de Germán Cano como inspiração para sua carreira. O jovem atacante falou sobre o papel do argentino como líder e exemplo dentro e fora de campo.
“O Cano é um exemplo para todo mundo. É um cara espetacular, dentro e fora de campo. Vai falar o que de um jogador que fez a temporada que fez em 2023? Ele foi fundamental na maior conquista da história do Fluminense. É um exemplo, uma inspiração”, afirmou Kauã.
Aos 18 anos, Kauã Elias assumiu uma grande responsabilidade quando o Fluminense mais precisou de um centroavante. Com Cano lesionado e John Kennedy sem conseguir repetir o bom desempenho de 2023, o jovem jogador se destacou no Brasileirão de 2024, assumindo o protagonismo ofensivo do time em um momento delicado. Sua evolução foi notável, e ele foi determinante em várias partidas, mostrando grande potencial para o futuro.
Em entrevista ao portal GE, o atacante também falou sobre suas expectativas para 2025, destacando o desejo de seguir evoluindo.
“A gente sempre tem que ter em mente buscar melhorar nosso desempenho, não importa se ele já foi bom. Se marquei 10 gols neste ano, ano que vem quero marcar 20. Se marquei 20, no outro quero marcar 40. Busco evoluir, e manter a cabeça e a mente sempre competitivas é importante”, disse Kauã.
O jovem ainda ressaltou o quão rápida foi sua adaptação ao time principal e como tem aprendido a lidar com a pressão e as expectativas que surgiram ao longo dessa trajetória.
“Tudo ocorreu muito rápido, que às vezes é até difícil de assimilar, de respirar. Saber lidar com todos os momentos da vida é diferencial para uma carreira vitoriosa”, concluiu.