Mineirão toma atitude importante para a temporada de 2025

Estádio do Mineirão lotado pela torcida do Cruzeiro (Foto: Cristiane Mattos/Light Press/Cruzeiro)

A gestão do Mineirão anunciou que começou a trabalhar no processo de revitalização do gramado, na última quarta-feira (18/12). A iniciativa levará cerca de 32 dias e tem a previsão de se encerrar em 18 de janeiro, véspera da partida entre Cruzeiro e Tombense, pelo Campeonato Mineiro.

Além da Raposa, o Atlético-MG também deve utilizar mais vezes o Gigante da Pampulha. A Arena MRV passará também por ações no gramado da casa atleticana. A troca da grama natural para a sintética foi aprovada pela Prefeitura de Belo Horizonte e deve levar até o fim de março para que seja finalizada.

Uma das novidades do calendário do futebol brasileiro de 2025 é que a pré-temporada será mais curta, com as competições começando mais cedo. 

Graças à disputa da Copa do Mundo de Clubes, que ocorrerá entre 13 de junho e 15 de julho, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiantou o início do Brasileirão para março e as federações estaduais por consequência tiveram que fazer o mesmo com os torneios regionais.

O Campeonato Mineiro, por exemplo, terá início no dia 18 de janeiro. Algo que não atrapalhará a estreia do Cruzeiro, mas que é um grande motivador para o começo da reforma no gramado do Mineirão. É o que explica o gerente técnico do estádio, Otávio Goes.

“Mudanças no calendário do futebol brasileiro farão com que a temporada comece mais cedo e termine mais tarde. Isso será um grande desafio para os gestores de gramado, mesmo tendo uma pausa por conta do Mundial de Clubes da Fifa no meio do ano”, ressaltou o gerente técnico do Mineirão, Otávio Goes. O calendário do futebol para 2025, divulgado pela CBF, inicia-se em 12 de janeiro e termina em 21 de dezembro. Em Minas, o Estadual começa uma semana depois.