A briga pública entre Milton Neves e Juca Kfouri ganhou mais um capítulo na última semana. Antigos desafetos, eles vêm se desentendendo pelo menos desde os anos 1990 e agora o apresentador é quem está do lado da autoria de um processo. Ele entrou na justiça com uma queixa-crime por calúnia e difamação contra o também colunista do UOL.
- Atualização sobre a chegada de Luís Castro ao Atlético-MG
- Goleiro Everson: Atlético-MG responde o Bahia de forma oficial
A informação publicada em primeira mão pela Folha de S. Paulo, relata que a Justiça de São Paulo aceitou a denúncia e a designou para a 9ª Vara Criminal do estado.
Em maio de 2024, Milton Neves concedeu uma entrevista exclusiva ao site “ge”, onde falou sobre a carreira, o porquê pediu demissão da TV Bandeirantes, entre outras coisas. Mas uma declaração direcionada ao jornalista Juca Kfouri é que gerou o processo judicial.
O apresentador ficou conhecido por ser o precursor das ações de merchandising em programas esportivos e transmissões. Por isso acabou sendo nomeado com “Merchan Neves”, um apelido pejorativo que ele ostenta com bastante orgulho, já que construiu a fortuna que tem através desse tipo de trabalho.
Um dos principais críticos a essa mistura de jornalismo com publicidade foi Kfouri. Neves relembra que as rusgas que teve com o também jornalista, hoje senador da República, Jorge Kajuru, se deu por conta do ex-ESPN.
“O Jorge Kajuru era meu maior fã, mas depois pegou no meu pé por influência do seu Juca Kfouri. Como você é incompetente, você já ouviu sua voz ou não? Ouça, ouça. ‘Ah, mas não faço publicidade’. O rosto dele é antipático, soberbo e ‘sou intelectual’. Pior que o filho dele eu que revelei, estava desempregado e xingava o pai de tudo que é nome”, disse.
A reportagem do “ge” então procurou Juca Kfouri, que respondeu às declarações de Milton Neves por um aplicativo de mensagens: “ MN (Milton Neves) é o chamado Mentiroso Nato. Basta?”.
Essa declaração é que rende o processo movido pelo ex-apresentador da Band. Ambos colecionam ações na Justiça e a mais impactante aconteceu em 2007, quando Kfouri venceu um processo que obrigou Milton Neves a pagar 48 mil reais por afirmar que o adversário devia pensão alimentícia aos filhos.