Os jogadores que devem deixar o Corinthians

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo)

Embora tenha renovado com alguns jogadores pensando na próxima temporada, o Corinthians pode perder duas peças fundamentais da equipe comandada por Ramón Díaz. O meio-campista Breno Bidon e o atacante Yuri Alberto são desejados por clubes europeus e podem receber propostas no começo de janeiro e se acabarem se tornando ausências difíceis de repor.

Na última semana, o clube encaminhou a renovação contratual de três jogadores. O Timão entrou em acordo com o New York City e garantiu a permanência de Talles Magno até o fim de 2025. Inicialmente, o atacante iria ficar apenas até o meio do ano que vem, mas por conta do calendário cheio, a diretoria propôs estender o vínculo até o fim da temporada.

Nessa intertemporada, outro jogador que se acertou com o Corinthians foi o meio-campista peruano André Carrillo. Ele chegou no meio de 2024, por intermédio de Ramón e Emiliano Díaz, com quem trabalhou na Arábia Saudita. De início, ele tinha sido emprestado até junho de 2025, mas renovou por mais 18 meses e fica no Alvinegro até o fim de 2026.

Por fim, havia a preocupação que o ídolo corintiano Ángel Romero deixasse o Parque São Jorge. No entanto, na última quinta-feira (19/12), a renovação automática por mais um ano foi anunciada pela diretoria.

Embora tenha fechado renovações pontuais para o planejamento de 2025, onde o Alvinegro irá disputar a Copa Libertadores da América, duas possíveis saídas tem preocupado os torcedores.

O artilheiro do ano no Brasil com 31 gols, Yuri Alberto, está na mira de clubes da Inglaterra. Durante o prêmio Bola de Prata, da ESPN, ele afirmou que continuaria no Corinthians, mas dependendo da proposta que chegar, ele pode acabar sendo negociado.

Outro jogador que pode sair é o meio-campista Breno Bidon. Ele estreou com o clube nesta temporada e com apenas 19 anos tornou-se titular da equipe. A multa rescisória para tirá-lo do Timão são 100 milhões de euros, 638 milhões de reais, mas pode ser que surja alguma oferta de 20 milhões de euros balançar tanto o atleta quanto o clube.