Veja o que ele disse
Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, voltou a criticar Atlético-MG e Corinthians pela falta de pagamento em transferências de atletas do Dourado durante o ano de 2024 a dupla contratou Deyverson e Raniele, respectivamente.
- Augusto Mello reconhece que errou no Corinthians
- R$ 212 milhões: Corinthians quer bater mais um recorde
Durante uma conversa com a ESPN, o presidente expôs o montante que seu clube ainda deve à dupla e mencionou como essa falta de pagamento impactou negativamente a equipe na competição do Brasileirão.
“A transição de divisão para um clube como o Cuiabá, sair de uma Série A depois de tanto tempo e ter que mudar para a Série B, é terrível para o clube. Você tem uma série de mudanças financeiras que você tem que fazer. E nós temos, sim, muito dinheiro a receber de clubes”, disse.
“Se eu somar só o que o Corinthians e o Atlético-MG devem para o Cuiabá dá quase R$ 23 milhões. Para um clube como o Cuiabá é muito dinheiro. Eu fiz essas reclamações, usei palavras duras, principalmente contra o Corinthians ali em outubro, mas eu realmente mantenho a minha opinião”, completou.
Dresch também advogou pela aplicação do fair play financeiro no futebol do Brasil, mencionando que outros times foram prejudicados no episódio do Corinthians.
“Eu acho que o futebol brasileiro precisa urgente de uma regulamentação, esses clubes estão usando um ‘doping financeiro’ às custas de clubes menores para poder permanecer na competição, para chegar, como o Corinthians chegou, em sétimo lugar no Brasileiro”, destacou.
“Não foi só o Cuiabá que foi prejudicado com essa ascensão do Corinthians, todos os outros clubes foram prejudicados também, os que foram rebaixados, os que não conseguiram vaga para a Libertadores ou na Sul-Americana”, seguiu.
“É algo muito complexo que precisa ser revisto urgentemente. Não podemos ficar vivendo nesse mundo de fantasia, nessa ilusão para a torcida, com uns devendo, e outros tendo a receber, precisando do dinheiro e sofrendo como estamos sofrendo nesse ano com o rebaixamento”, finalizou.