O Coritiba avançou em um projeto audacioso para a melhoria da estrutura do clube. A construção do novo centro de treinamento do Coxa prevê um investimento de pelo menos 100 milhões de reais, com uma área total ocupada de quase 400 mil m², que será construído em Campina Grande do Sul.
Notícias mais lidas:
- Situação de Werton, meio-campo dos sonhos e outra profissão: as últimas notícias do Flamengo
- Investida em rival, três acordos na mira e nota oficial sobre José Boto: as últimas notícias do Flamengo
O CEO do Coritiba, Gabriel Lima, explicou em entrevista exclusiva ao site “ge” o que a diretoria projetou para criar do zero uma estrutura que seja crucial para a capacitação e desenvolvimento dos atletas. Segundo ele, a execução do projeto já está em andamento, com a expectativa de integrar todo o clube.
“Já estamos trabalhando na execução do projeto. O investimento total será alto e projetamos no mínimo de R$ 100 milhões. Estamos prevendo ocupar mais de 150 mil m² com estruturas. Queremos integrar todo o clube, com as mais diversas áreas”, disse.
No entanto, embora esteja trabalhando nos bastidores para que as obras se iniciem, o Alviverde ainda espera a aprovação da Licença de Instalação. Cauteloso, Gabriel Lima, não quis criar alarde para o fim dos trâmites burocráticos. Mas se mostrou otimista ao afirmar que as obras podem começar já em 2025.
“Estamos confiantes no atendimento de todas as exigências, mas não é aconselhável definir prazo específico para burocracias. Temos expectativas de começar as obras ainda em 2025, com ao menos dois anos”, finalizou.
Entre a estrutura planejada em projeto estão a construção de quase 200 leitos, com suítes individuais e compartilhadas. Um auditório com capacidade para 90 pessoas, salas de reuniões, espaços de estudo e lazer, além de refeitórios para o elenco profissional e as categorias de base estão determinados como espaços de convivência e trabalho.
Por fim, um miniestádio desenhado para receber os jogos da base e campos de futebol iluminados, com grama natural e sintética, são parte da infraestrutura para treinamento do CT.