O lateral Rafinha encerrou seu ciclo no São Paulo Futebol Clube após a decisão da diretoria de não renovar seu contrato. O jogador, que completou 39 anos, se prepara para novos desafios na carreira, descartando a aposentadoria. Rafinha chegou ao São Paulo em 2022, após passagem pelo Flamengo.
- Diretoria do São Paulo será obrigada a fazer mais uma contratação; entenda
- A declaração de Casagrande sobre o time do São Paulo
Durante sua trajetória no Tricolor Paulista, Rafinha disputou 116 partidas, marcou um gol e conquistou dois títulos: a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei em 2024. Apesar do fim do contrato com o São Paulo, especulações apontam para um possível retorno ao Coritiba em 2025. O clube paranaense disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Conforme o ‘GE’, o São Paulo e Rafinha negociaram uma breve extensão contratual para a disputa do Campeonato Paulista. Contudo, as negociações não progrediram e o acordo não se concretizou.
Despedida do São Paulo
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Rafinha expressou gratidão ao São Paulo. Além disso, o lateral destacou o privilégio de conquistar títulos pelo clube. Ele também manifestou o desejo de retornar ao time futuramente, em outra função.
“Vocês estão no meu coração, estamos juntos eternamente para qualquer situação. Obrigado de coração, foi um prazer vestir essa camisa. É só um até logo, eu vou, mas tenho certeza que ainda vou voltar. Claro, em outra função, mas eu ainda volto”, declarou Rafinha, enfatizando sua ligação com a torcida e o clube.
Com o término de sua passagem pelo São Paulo, o futuro de Rafinha no futebol volta a ser tema de discussões. Dessa forma, é válido ressaltar que o Coritiba, integrante da Série B, surge como uma opção. Assim sendo, Rafinha pode encerrar a carreira no clube onde iniciou sua trajetória profissional.