A declaração de William sobre a temporada do Cruzeiro

William Furtado pelo Cruzeiro (Foto: Staff Imagens/Cruzeiro)

“A gente acabou se perdendo”, avaliou o lateral

O lateral-direito William foi o atleta do Cruzeiro que mais entrou em campo nesta temporada e comentou sobre o ano da equipe. O jogador ainda aproveitou para explicar o motivo do time ter caído de produção, especialmente no Campeonato Brasileiro.

“Acho que a gente acabou se perdendo. No segundo turno, principalmente, não conseguimos manter o mesmo ritmo do primeiro. Não conseguimos nosso maior objetivo que era ser campeão (da Sul-Americana). E nosso segundo era classificar pelo Brasileiro (para a Libertadores) e falhamos nisso. Brasileiro é muito difícil, temos que nos preparar melhor e em 2025 buscar por coisas grandes também”, iniciou.

William também aproveitou para avaliar e comentar o trabalho do técnico Fernando Diniz, que chegou no segundo semestre de 2024 para substituir Fernando Seabra, que havia sido demitido. Diniz enfrentou dificuldades, mas está confirmado para comandar a Raposa em 2025.

“Em dois meses não tem como se adaptar ao estilo do Diniz, com continuidade com tempo ele vai conseguir fazer com que assimile o que tem passado pra gente. O elenco vai ficar forte e com a continuidade do professor tenho certeza que o Cruzeiro vai bem em 2025”, finalizou William.

De acordo com um estudo do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES), William foi o jogador do Cruzeiro que mais atuou em 2024 e o 20° atleta do mundo inteiro que mais entrou em campo. Ao todo, o lateral soma 5.074 minutos.

William chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2023 e renovou seu contrato no início desse ano, que agora irá até dezembro de 2026. Com a camisa celeste, o lateral já atuou em 100 jogos, anotou sete gols e possui 14 assistências.