A reação da torcida do Santos após a contratação de Pedro Caixinha

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

O Santos definiu o substituto para o comando técnico da equipe. Na tarde desta segunda-feira, o presidente Marcelo Teixeira e o CEO Pedro Martins oficializaram a contratação de Pedro Caixinha. O treinador português assume o cargo que estava vago desde a saída de Fábio Carille, em meio à reta final da Série B do Brasileirão.

A torcida santista recebeu a notícia com misto de aprovação e críticas nas redes sociais. Muitos elogiaram as qualidades do técnico, mas não pouparam a diretoria pela demora na negociação. ”O Caixinha é um bom treinador, o que pegou foi a lerdeza dessa diretoria, que namorou com ele desde novembro, mas só fechou agora. Puta perda de tempo no planejamento!”, comentou um torcedor.

Veja as reações dos torcedores

Pedro Caixinha, de 53 anos, chega ao Santos após passagem pelo Red Bull Bragantino, onde trabalhou entre 2023 e 2024. Apesar de iniciar bem no clube paulista, o técnico acabou demitido devido à queda de rendimento da equipe no Campeonato Brasileiro. O treinador também acumula experiências em países como México, Escócia, Arábia Saudita, Argentina e Catar.

Antes de acertar com o Santos, Caixinha esteve próximo de assumir o Grêmio. O clube gaúcho chegou a encaminhar um acordo na semana passada, mas desistiu das negociações na segunda-feira. O nome do português também foi avaliado pelo Atlético-MG, mas sem avanço.

De volta à Série A do Brasileirão, o Santos terá um calendário movimentado em 2025, com participações no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e no Brasileirão. Para iniciar os trabalhos, o novo comandante terá o desafio de reorganizar o elenco e alinhar o planejamento para a temporada.

A preparação da equipe começa ainda neste mês, com foco nos torneios amistosos que o Peixe disputará nos Estados Unidos. Entre os adversários estão o Fortaleza e o Miami United, em jogos que servirão como teste para Caixinha conhecer o elenco e implantar sua filosofia de trabalho.